Meio Ambiente

Vídeo | Câmeras flagram mulher abandonando filhotes de gato na sede do Tempo Novo, na Serra

Na última segunda-feira (20), uma mulher, ainda não identificada, abandonou cinco filhotes de gatos na porta do jornal Tempo Novo, em Laranjeiras, na Serra. A ação foi flagrada por câmeras de videomonitoramento.

Dos cinco animais abandonados covardemente, numa caixa de papelão, três são fêmeas e dois machos e devem ter cerca de 40 dias.

O crime de abandono foi por volta das 7 horas e as imagens mostram que a mulher vem da rua Euclides da Cunha, meio perdida, procurando a sede do JTN. Ela vai até o final da rua, entra na via lateral, volta para a Lima Barreto. Ela ainda tenta ver se a porta de vidro está aberta para deixar a caixa na escada, mas como não estava aberta, ela abaixa e deixa a caixa em frente a porta do jornal.

Pelas redondezas, ninguém soube dizer a identidade da criminosa, que deixou os filhotes e foi embora como se nada tivesse acontecido.

“Quando chegamos ao jornal para realizar a limpeza da semana, estava lá a caixa de papelão e os bebês envolto num tecido e dormindo como anjos. Pegamos a caixa subimos com ela e os animais estão num lar temporário e serão disponibilizados para adoção posteriormente, quando estiverem com 50 dias pelo menos”, disse Idalina Bonelli, que resgatou os animais e está cuidando dos filhotes.

A missão do jornal agora é tentar identificar a mulher para abrir um boletim de ocorrência por crime de maus-tratos. Vale ressaltar que abandonar animais é crime previsto em lei.

Quem tiver notícia sobre a mulher, pode entrar em contato com o telefone que também é WhtsApp 27 99953-3531.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás