Amar é o Bicho

Vídeo | Câmeras flagram homem matando gato a pedrada na Serra

Um homem matou brutalmente um gato a pedrada na Serra. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (21) em Nova Almeida, na Rua José Belarmino Sobrinho, no bairro Morro São João e tudo foi filmado por câmeras de segurança da rua.

A dona do animal que não será identificada por questões de segurança, contou ao TEMPO NOVO, que se deparou com seu gato morto ao chegar do trabalho e ficou arrasada.

O gato chamado de Nenem, tinha o hábito de quando ela saia ficar esperando a dona do lado de fora de casa no matinho que fica lado da residência. “Ontem eu saí pra trabalhar e ele ficou me esperando, e esse sujeito viu o Nenenzinho dormindo e simplesmente o atacou. Peço ajuda para punir esse cara, porque é muito triste saber que existem pessoas assim, que acham que não existe justiça”, disse a tutora do gato.

A CPI procura, agora, identificar o homem que cometeu o crime. Foto: Divulgação

O crime foi registrado por câmeras de segurança que mostram o momento em que o homem arremessa a pedra contra o gato, que está no momento da agressão atrás do muro e logo em seguida aparece nas imagens agonizando e morrendo. No momento da covarde agressão pessoas passavam pela rua, inclusive uma criança.

A dona de Nenem disse que a pedrada atingiu a cabeça do gato, não dando chance de socorro. “Estou arrasada. Quando cheguei era umas 20h, aí eu vi ele deitado, achei que estava dormindo, chamei ele e não respondeu, fui ver, ele deitado, morto já. Nunca vi este homem por aqui então não o conheço, já fiz o boletim de ocorrência e acionei a CPI para que tudo seja apurado e a justiça seja feita”, disse a dona.

Nenem foi morto a pedrada, sem chance de socorro. Foto: Divulgação

A CPI dos Maus Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Janete de Sá, já está de posse do vídeo e iniciou a procura pelo suspeito. “As imagens mostram o crime covarde contra um animal indefeso. Sem justificativa o homem pega uma pedra e atinge o gato que estava em um terreno baldio. O animal fica agonizando até morrer. Não podemos aceitar esses crimes contra os animais. Uma pessoa que é capaz de matar um gato dessa maneira brutal pode muito bem ser agressivo com outras pessoas e tem que ser punido”, declarou a deputada Janete de Sá.

Vice-presidente da CPI, o deputado Vandinho Leite repudiou a atitude. “Sou totalmente contra qualquer ato de violência contra animais, pois considero de extrema covardia agredir seres tão indefesos. Enquanto vice-presidente da CPI dos Maus-Tratos contra Animais, da Assembleia, vou pedir para que o caso seja investigado e que o agressor seja identificado e responsabilizado. É preciso ter zero tolerância com agressores de animais”, afirmou.

A CPI Vai encaminhar o caso para a delegacia de Meio Ambiente e Proteção Animal para que o homem seja identificado. Vale lembrar que maus-tratos contra cães e gatos é crime previsto em lei com pena que varia de 2 e 5 anos de prisão. As denúncias de maus-tratos devem ser encaminhadas à CPI pelo email: defesadosanimaises@gmail.com

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás