Política

Vice-governadora do ES quebra o clima pesado com PT e exalta Lula: “tempo feliz”

Em meio a divergências entre PT e PSB no ES, vice governadora exalta Lula. Foto: divulgação

Os partidos PT e PSB estão juntos nacionalmente e nos próximos meses deve ser oficializada a chapa Lula/Alckmin para concorrer à presidência da República. Entretanto, a dobradinha ainda é incerta no Espírito Santo, que é um dos estados que a contabilidade política ainda não está fechada.

Parte do PT capixaba defende abertamente a candidatura do senador Fabiano Contarato ao Governo do Estado. Isso tem gerado divergências com o PSB local, que vai lançar Renato Casagrande para a reeleição. O atual governador lidera uma aliança partidária ampla, com partidos de diferentes matrizes ideológicas; além disso, ainda não explicitou completamente o apoio a Lula para presidente.

Estes itens têm pesado na mesa de conversas entre as duas siglas capixabas; Para tanto, sempre tem aqueles que se comportam como apaziguadores. A vice-governadora, Jaqueline Moraes é uma delas. Ela compareceu ao evento nacional do PSB em Brasília e registrou a presença de Lula em suas redes sociais, dando sinais de quebra de clima pesado entre os dois partidos no ES.

Além da foto lado a lado, ela ainda exaltou o ex-presidente, afirmando que o Brasil viveu tempos de felicidade quando Lula esteve à frente do Palácio do Planalto.

“Estou participando do Encontro Nacional do @psbnacional40, em Brasília. E hoje encontrei uma pessoa que me fez lembrar dos tempos de uma Economia melhor, de geração de emprego e renda e de mais igualdade. Também lembrei do nosso país mais próspero e feliz! É essa lembrança que me motiva a lutar por oportunidades e justiça social para todos e todas. Os problemas do Brasil só podem ser resolvidos com respeito e compromisso com a população!”, disse.

Jaqueline, inclusive, é uma das vozes mais abertamente anti-bolosnarista do PSB; ela não economiza saliva em criticar o Governo do presidente Jair Bolsonaro, em especial no que tange a política de igualdade social e de minorias sociais.

Jaqueline publica foto com Lula apenas um dia depois do senador Contarato fazer o mesmo. Em reunião com a cúpula do PT e os senadores petistas, o capixaba afirmou que a reunião serviu como um “diálogo para transformar o ES”, em um claro sinal de que houveram conversas visando a eleição no Espírito Santo.

Nas redes sociais, o senador resumiu: “diálogo para transformar o Espírito Santo e o Brasil! A noite de quarta-feira foi de encontro com o presidente Lula. Nosso compromisso é com a democracia e com mais desenvolvimento para os capixabas. O objetivo do Partido dos Trabalhadores é fazer o país ser feliz de novo!”.

Yuri Scardini

Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

1 hora atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

2 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

2 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

3 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

3 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

3 horas atrás