Categories: Política

Vice de Audifax pode vir da família Lamas

O PSB aposta no nome de Bruno Lamas para fazer interlocução com a Rede. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Embora garanta que o PSB quer ter candidato próprio a prefeito da Serra, o deputado estadual Bruno Lamas, é apontado por parte do mercado político como um dos articuladores na tentativa de aliança com a Rede Sustentabilidade, que apostará na reeleição de Audifax Barcelos. A chapa seria fechada em princípio com Márcia Lamas – mãe do deputado – como a vice-prefeita na candidatura de Audifax, ou até mesmo o próprio Bruno Lamas como o vice.

Márcia Lamas já ocupou cargos de vereadora e vice-prefeita da Serra na primeira gestão de Vidigal (PDT) e Secretária Municipal de Educação.

Márcia afirma que o ‘bastão da família Lamas’ foi passado a Bruno. “Não tenho pretensões políticas e não existe a menor possibilidade de disputar a eleição em 2016 para vereadora. E sobre vice, não discuti esse assunto com ninguém”, resumiu.

Bruno sustenta que pode lançar uma candidatura própria. “A eleição da Serra caminha com pelo menos quatro candidatos. Ganha a cidade e a democracia. O PSB pede a minha candidatura e eu estou disposto a discutir isso com a Serra”, contou Bruno, descartando aceitar ser vice na chapa de Audifax.

O vereador Marcos Tongo (PSB) defende uma aliança com Audifax. “Acho o nome de Márcia excelente. No momento não seria bom perdermos um deputado estadual”, avaliou Tongo.

O presidente estadual do PSB, deputado federal Paulo Foletto, observa que este é um período de exercício partidário e de pesquisas. “As conversas que mantemos com Bruno e o PSB são de que o partido vai discutir a eleição da Serra, que tem dois protagonistas antigos, Audifax e Vidigal. Temos afinidade com Audifax” avalia.

Por meio de sua assessoria, o prefeito Audifax Barcelos disse que no momento está focado na sua gestão à frente da prefeitura e em melhorar a qualidade de vida da população da cidade. Afirmou que está cedo para discutir o processo eleitoral 2016.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

1 hora atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

1 hora atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

2 horas atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

3 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

3 horas atrás