Categories: Política

Vereadores trocam de partido de olho nas eleições de 2016

 

Sebastião Sabino pode deixar o PT, Alexandre Xambinho deve
migrar para a Rede e Boy do INSS tem convite para ingressar no PTB. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

Mesmo com a incerteza em relação às regras que conduzirão o calendário eleitoral 2016, vereadores da Serra já estão se abrigando em novos partidos para garantir a reeleição. A minirreforma eleitoral deu um fôlego de mais seis meses para a migração partidária aos pré-candidatos, porém os mais ressabiados temem novas mudanças e já estão com as malas prontas para novas legendas, o que, segundo a legislação anterior, deveria ser feito até esta sexta-feira (2), a um ano das eleições.

Alguns vereadores que têm afinidade com o prefeito Audifax Barcelos devem acompanha-lo para a Rede. É o caso de Rodrigo Caldeira (ex-SD) e Alexandre Xambinho (ex-PTdoB), que, inclusive, participaram da entrevista coletiva do prefeito para anunciar sua filiação à recém-criada legenda. Especula-se ainda que Cézar Nunes (ex SD) possa se juntar ao grupo, assim como Auredir Pimentel, que entregou a carta de desfiliação ao PDT nesta quinta-feira (1).

O PMDB poderá ser o destino de Toninho Silva (ex-DEM) e Jorjão Silva (ex-SD). “Tenho boa relação com o partido, que está organizado em todo o Estado”, disse Toninho.

O vereador Marcos Tongo saiu do SD e filia-se ao PSB, onde disputará a reeleição. “Hoje tenho uma relação muito próxima com a direção do PSB, que tem projeto para a Serra”, explicou.

O vereador Boy do INSS se desligou do PSB, cuja direção municipal não poupava críticas sobre sua atuação, especialmente na Câmara, onde adotou uma postura de oposição ao então colega de partido, prefeito Audifax Barcelos. Nos bastidores da Câmara colegas apostam que ele vai para o PTB, que hoje tem como único representante na Casa Aldair Xavier.

A incógnita fica por conta de Sebastião Sabino (PT). Ele assumiu a vaga deixada por Bruno Lamas (PSB), eleito deputado estadual em 2014. Sabino tem uma relação muito próxima com Audifax e isso o coloca em situação difícil no partido, que apesar de ter a vice- prefeitura entrou em rota de colisão com o prefeito. Além disso, a chapa do PT pode não viabilizar sua reeleição.

 

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

24 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás