Notícias

Vereadores da Serra elegem Mesa Diretora nesta terça (9) com Saulinho na presidência para os próximos 2 anos

 

Juntos, Caldeira e Saulinho anunciaram chapa única para eleições internas na Câmara da Serra; fato que não ocorre desde 2011. Foto: Ana Paula Bonelli

Nesta terça-feira (9), às 16h, vereadores da Serra se reúnem em sessão extraordinária para escolher os novos membros da Mesa Diretora, para o biênio 2023-2024. A eleição foi antecipada, e até o momento uma chapa deve concorrer, após um acordo entre grupos divergentes, que resultou em uma chapa de consenso.

Conforme a chapa inscrita, Saulinho da Academia (Patriota) será o presidente da Casa; o vice-presidente será Gilmar Dadalto (PSDB); Cleber Serrinha (PDT) será o segundo vice-presidente. Elcimara Loureiro será a primeira secretária e Adriano Galinhão (PSB) será o segundo secretário.

Segundo a Resolução aprovada na última quarta-feira (3), não é mais possível inscrever outras chapas para este pleito. Qualquer chapa apresentada após às 16h terá nulidade.

Independente do resultado, o atual presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira seguirá exercendo sua função até a data limite estabelecida pelo Regimento, que finda em 31 de dezembro desse ano. Portanto, a antecipação se trata apenas do ato eleitoral em si e não do exercício da função da atual Mesa Diretora.

Os vereadores chegaram em consenso após o início de acirramento dos ânimos entre dois grupos; o do atual presidente Caldeira e do vereador Saulinho da Academia. Após tensões, os grupos optaram por uma composição; fato que não ocorre em eleição de Mesa Diretora para o 2º biênio de uma Legislatura desde 2011.

Com isso, tudo aponta que Saulinho deverá ser o presidente da Câmara da Serra pelos próximos dois anos. Em conversa com a reportagem, ele garantiu um Poder Legislativo apaziguado e produtivo.

”Essa composição quebra um ciclo de disputas muito ruins para a imagem da Câmara, que vem já há mais de uma década. Estamos caminhando para o aperfeiçoamento de uma Câmara produtiva que pode divergir a respeito de ideias e projetos, mas sem exceder os limites da política e da moralidade. Vamos fazer uma gestão de continuidade, vamos manter a prática do atual presidente de economizar e devolver recursos e vamos buscar harmoniza com o Poder Executivo para juntos, fazer dessa cidade a número 1 em todas as áreas do estado”, exaltou Saulinho.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

16 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

22 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

23 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 dias atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 dias atrás