Vereadores buscam agenda com o Governo para discutir devolução dos recursos de convênios | Portal Tempo Novo

Serra, 16 de Fevereiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 11 de Fevereiro de 2019 às 22:52

Vereadores buscam agenda com o Governo para discutir devolução dos recursos de convênios

Por Maria Nascimento
[email protected]

Fábio Duarte defendeu uma agenda com o governador para discutir o impasse. Foto: Divulgação Assembleia

Os vereadores da Serra estão organizando uma reunião com o governador Renato Casagrande (PSB) para tentar por fim ao impasse envolvendo a rescisão dos convênios firmados com a Prefeitura da Serra nos últimos 90 dias de 2018. 

O vereador Fábio Duarte (PDT) saiu em defesa da Prefeitura da Serra em seu discurso. “Estou muito preocupado com a decisão do Governo do Estado em continuar criando embaraços para os municípios que receberam recursos de convênios no final do governo Paulo Hartung. O Governo do Estado promete colocar Serra e Linhares como municípios em situação de irregularidade, passíveis, inclusive de sanções e bloqueios de recursos. A falta desses recursos, que já possuíam destino certo, irá afetar a vida de meio milhão de pessoas, das quais 117.084 contribuíram com seus votos para que o atual governo vencesse. É importante lembrar que no início dessa polêmica, denunciada por mim e pelo agora deputado estadual Xambinho, vimos num vídeo nas redes sociais o próprio governador e o deputado, agora secretário Bruno Lamas, dizerem que os serranos não se preocupassem, mas não é o que estamos vendo. O povo não deveria pagar por problemas que são muito mais de viés políticos e burocráticos. Solicito aos vereadores e ao presidente para redigir uma carta de repúdio ao Governo do Estado, e também sugiro a todos os serranos, entidades e outros que façamos um grande abaixo-assinado para sensibilizar o Governo do Estado a nosso favor”, disse. 

O vereador Nacib Haddad (PDT), solicitou à Mesa Diretora que agenda encontro com o governador para tratar o assunto. “Se for possível marcar uma audiência com a Câmara de Vereadores, até porque tem verbas que já foram licitadas e pelo menos essas que fiquem liberadas. É o momento de a Câmara entrar nessa briga e tentar resolver esse assunto de grande importância para a população”, acrescentou. 

Já o vereador Aecio Leite (PT) discordou dos colegas. “Sou contra qualquer intervenção dessa linha nesta Casa. Cada um toma suas atitudes e sabe o que vai acontecer. A partir do momento que o prefeito da Serra e o de Linhares tomaram o posicionamento da não devolução do dinheiro isso impede qualquer discussão de acordo. O governador abriu espaço de acordo e não houve esse acordo. Se o prefeito tivesse pedido a colaboração da Câmara para tentar fazer acordo seria outra coisa, mas não o fez”, avaliou. 

 




O que você acha ?

A homofobia deve ser criminalizada?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por