Política

Vereador vai a Brasília em busca de recursos para implantar escola militar na Serra

Igor está em seu primeiro mandato de vereador da Serra. Foto: Divulgação

A viagem do vereador Igor Elson (Podemos) a Brasília pode resultar em uma escola Civic Militar para a Serra. O parlamentar esteve no Ministério da Educação, em busca de apoio para o Projeto Indicativo 248/2021, de sua autoria, que dispõe sobre a implantação do equipamento na cidade, destinado a escolas públicas de educação básica.

Para garantir a instalação da escola, o projeto permite o acréscimo do artigo 24 à Lei 9.394, de 1996. Com isso, as escolas podem receber a gestão cívico-militar, em caráter excepcional, motivado e temporário. O objetivo é o controle da extrema evasão e violência intra e extra-escolar.

Segundo o projeto, a participação de militares nas escolas de gestão cívico-militar limita-se à segurança intra e extra-escolar e à disciplina discente; estendendo-se a outras áreas apenas em caráter excepcional e deliberado.

Na justificativa, o autor do projeto diz que “o disciplinamento pretende conferir segurança jurídica ao modelo de gestão das escolas cívico-militares e que esta deve ser uma escolha livre da comunidade escolar, em caráter temporário e excepcional”.

Igor disse que, por meio de parceria com o Governo federal para a implantação da escola, todos sairão ganhando. “Principalmente, a formação do caráter e da ética das nossas crianças e adolescentes”, disse.

Cabo Porto

Esta não é a primeira vez que um vereador da Serra defende a implantação de uma escola cívico-militar. O então vereador Cabo Porto, morto em fevereiro de 2020, em um acidente de carro, era ferrenho defensor do modelo de gestão na Serra.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

2 minutos atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás