Categories: Notícias

Vereador propõe que moradores de Laranjeiras e Serra Sede não paguem rotativo

Em Laranjeiras, o rotativo foi implantado no final de 2017. Foto Redação TN

Isenção de pagamento de estacionamento rotativo para moradores de Laranjeiras e Serra Sede. Se for aprovado na Câmara da Serra o Projeto de Lei (PL) nº 215 de 2019 que versa sobre o assunto, donos de imóveis residenciais ou locatórios destes mesmos imóveis ficarão isentos do pagamento, desde que residam no local e não disponham de vaga de garagem.

O PL também isenta outras situações como veículos oficiais do serviço público federal, estadual e municipal, carros da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ambulâncias e os destinados à operação de trânsito.

O projeto do vereador Pastor Ailton Rodrigues (PSC) quer isentar também da taxa os que estacionarem em áreas brancas, que são as que estão localizados em frente a hospital, prontos-socorros, farmácias, correios e demais áreas a serem estabelecidas pelo órgão executivo de trânsito da Serra e conjunto com a concessionária de serviços de estacionamento que é a Serttel.

Veículos de transporte coletivo como ônibus também estariam livres de pagamento, desde que estejam em seus pontos de parada. Os carros prestadores de serviços de utilidade pública como manutenção e reparo de redes de energia elétrica, água e esgoto, gás, combustível canalizado, telecomunicações, comunicações telefônicas e coleta de lixo também estão na lista dos isentos.

Em sua justificativa o autor do projeto diz que o objetivo é garantir aos moradores de áreas cobertas pelo estacionamento rotativo e que não possuem garagem em suas unidades habitacionais e são diretamente impactados pela cobrança dos valores, tenham o direito de ir e vir, conforme garantido na Constituição. “Para usufruir desta isenção, os usuários deverão deixar em local visível, no interior do veículo, documento fornecido pelo setor competente pela gratuidade de estacionamento, não havendo cobrança, já que com este documento, será desnecessário retirar o ticket de estacionamento rotativo ou utilizar de aplicativo móvel para este fim”.

Confira na íntegra o projeto de lei clicando aqui.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

4 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

9 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

9 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

10 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás