Política

Vereador propõe fim do recesso parlamentar de julho na Câmara da Serra

Anderson Muniz está em seu primeiro mandato de vereador. Crédito; divulgação.

Recesso no meio do ano é privilégio para poucos no Brasil; e é exatamente este o benefício que a Câmara da Serra pode extinguir. Isso porque, uma proposta que já está tramitando na Casa faz uma mudança na Lei Orgânica do Município e dá fim aos 13 dias de recesso que ocorrem todos os anos entre os meses de julho e início de agosto.

A proposta partiu do vereador Anderson Muniz (Podemos) e já ganhou adesão de outros parlamentares. O documento já foi protocolado na última terça-feira (09) com um Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de nº 03/2022, que tem por objetivo findar o período de recesso parlamentar no meio do ano, mantendo somente as férias regulares entre o final e o início de cada ano.

Anderson afirma que o recesso no meio do ano é um privilégio que não condiz com a realidade da maioria dos trabalhadores; e a Câmara da Serra tem a oportunidade de dar exemplo para outras Casas Legislativas. Só para se ter uma ideia, os vereadores da cidade de Viana desfrutam de com 30 dias de recesso (mais do que o dobro da Serra); além disso, tem férias de 60 dias entre dezembro e fevereiro. Ao todo são 90 dias de descanso.

De acordo com o atual texto da Lei Orgânica da Serra no artigo 131, determina que as férias legislativas tenham início em 23 de dezembro e vai até o dia 01 de fevereiro (40 dias). Já o segundo período, que o vereador propõe acabar, tem início em 18 de julho e termina em 31 de julho (13 dias).

A sociedade espera menos privilégios para a classe política. Infelizmente, no Brasil é o contrário que acontece. Sei que é muito difícil cortar na própria pele, mas é necessário. Um trabalhador comum tem no máximo 30 dias de férias no ano. Sabemos que o recesso parlamentar não é férias, mas vejo como importante encurtarmos o período de pausa das atividades do plenário para podermos produzir mais para a população, salientou o vereador Anderson Muniz”.   

Assinaram o projeto:

Também assinaram o projeto e são a favor do fim do recesso parlamentar no mês de julho, os vereadores: Raphaela Moraes (REDE), Ericson Duarte (REDE), Adriano Galinhão (PSB) e Pablo Muribeca (Patriota)

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

30 minutos atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

34 minutos atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

50 minutos atrás

Serra inicia campanha ‘Maio Amarelo’ com ações vias públicas, escolas e creches

O mês de maio é de conscientização da população para um trânsito mais seguro e na Serra a campanha “Maio…

59 minutos atrás

Tributo a banda Pink Floyd nesta sexta em pub da Serra

Uma das maiores bandas de rock do mundo, será representada num tributo imperdível no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta-feira…

1 hora atrás

Eleições 2024: prazo para emissão de título de eleitor termina em oito de maio

Termina no próximo dia oito de maio o prazo para tirar o título de eleitor e poder votar nas Eleições…

1 hora atrás