Categories: Política

Vereador denuncia descaso com moradores de rua da Serra

Cabo Porto fez duras críticas à secretária. Foto: Divulgação

Preocupado com a situação de violência contra moradores de rua, principalmente em Jardim Limoeiro e região, o vereador Cabo Porto (PSB) usou a tribuna da Câmara para denunciar o descaso, segundo ele, da Secretaria de Assistência Social, com pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

“Eu queria saber o que tem feito a Secretaria de Ação Social. Quero ver quais são os planejamentos, ações com eficácia que a secretaria tem feito, a não ser uma secretária que já está em campanha, se lançando como pré-candidata a vereadora. Queria ver a relação de serviços que a secretaria e sua base tem feito em relação à secretaria; não somente na situação de desabrigado, mas sobre quem está no mundo das drogas. Quero ver um trabalho que a secretaria tem feito na rua Nelcy Lopes Vieira, no copo sujo, região de São Geraldo, na Cracolândia. Temos moradores andarilhos que ficam perambulando nas ruas. Quero ver a secretaria sair pelas ruas fazendo abordagem para cadastrar as pessoas, fazendo ação conjugada com as empresas”, disparou.
Ele falou ainda sobre o Centro Pop. “Foi inaugurado em Morada de Laranjeiras o CentroPop, uma estrutura extraordinária. Precisamos saber quais são os serviços que o centro tem feito, além de café e leite para morador de rua. Não que isso não tenha que ser feito, mas já cobrei da secretária um projeto importante, voltado para jovens em situação de vulnerabilidade e que precisam do primeiro emprego”, disse.

Sobre a situação em Jardim Limoeiro, Porto reporta a uma sequência de ataques tem chamado atenção na rua Nelcy Lopes Vieira, conforme publicado no Tempo Novo, num ponto onde se concentram usuários de crack. Por pelo menos duas vezes, homens armados passaram de carro pelo local à noite e abriram fogo contra um grupo que fica na rua.

A Secretaria de Assistência Social é comandada por Elcimara Rangel. A reportagem acionou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra para ouvir a versão oficial sobre o assunto. Assim que receber a resposta, ela será publicada aqui.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

15 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

21 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

22 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 dias atrás