Categories: Política

Vereador defende que novos guardas foquem policiamento em Jacaraípe

Cabo Porto defende que esses novos guardas foquem o policiamento na região da Grande Jacaraípe. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

Nos próximos meses devem ser nomeados cerca de 61 guardas municipais na Serra. A guarda começou a atuar na cidade em fevereiro de 2017. Na ocasião foram nomeados 56 agentes, quando no concurso realizado pela prefeitura foram anunciadas a contratação de 170.

Um dos vereadores que levanta a bandeira da nomeação dos 61 agentes da Guarda Municipal é o Cabo Porto (PSB) que também defende que esses novos guardas foquem o policiamento na região da Grande Jacaraípe que vem sofrendo com a violência nos últimos anos.

“A Guarda Municipal não tem que ficar somente cuidando do patrimônio do município. Ela tem por obrigação que acompanhar o mapa da violência, onde na Serra, a Grande Jacaraípe ta sangrando. Estamos tendo todos os dias, furtos nas residências, assaltos nas residências, o maior número de roubo de carro é em Jacaraípe, problemas em comércio também tem maior número em Jacaraípe. Temos que ter um ponto base da guarda municipal para a região”, afirma Porto.

O vereador ainda sugere que a guarda tem mais contato com os comerciantes da Grande Jacaraípe. “Agentes devem passar com as viaturas nas avenidas da região para ter um contato maior com os comerciantes”, disse.

Cabo Porto ainda criticou alguns projetos que estão sendo feitos pela Secretaria de Defesa Social (Sedes) e defendeu mais repressão por parte da guarda.

O vereador ainda explicou que não acredita em projetos como “Sorriso no Rosto”. “Eu não acredito muito nesses projetos que estão sendo feito com a guarda municipal. Projetos como sorriso no rosto, tem uma hora que a Guarda Municipal vai ter que reprimir sim, mas pra isso os agentes da guarda tem que ter estrutura e ai sim eles irão trabalhar com sorriso no rosto”, disse.

Porto também criticou as palestras realizadas com pessoas do Japão. “Trazer pessoas do Japão para palestrar aqui também não funciona. Japão é outro mundo e lá é um homicídio a cada mil anos e quando acontece isso eles investigam e pegam. Com a minha experiência eu discordo disso”, afirma.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

16 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

17 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 dias atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

2 dias atrás