Categories: Notícias

Vereador defende nova base de apoio da Guarda Municipal em Laranjeiras

A comunidade já conta com uma unidade. Vereador propõe outra

Agentes Guarda Municipal. Foto: Divulgação

A praça José Gomes da Motta, em Laranjeiras, poderá receber uma base da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM). O local atualmente tem pouco movimento, o que resulta na insegurança para moradores e transeuntes.

Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Câmara da Serra, Cabo Porto (PSB) a instalação da base é um pleito do seu mandato. “Solicitei ao Executivo municipal e às Secretaria de Defesa Social (Sedes) a implantação de uma base naquela praça, um local que já foi muito movimentado, mas que devido à insegurança já não é frequentado”, disse o vereador, acrescentando que protocolou na Câmara projeto indicativo sobre o tema. 

 

Segundo informações do secretário de Defesa Social, coronel Jaílson Miranda, a base é um local de atendimento ao público e ponto de apoio e serviço dos agentes comunitários e de Trânsito. Serviço de atendimento ao cidadão.

Uma das bases da Guarda Municipal está instalada nas proximidades do shopping Laranjeiras. Foto: Divulgação

“Temos uma em Laranjeiras, muito próxima a este local, mas a proposta será analisada pelo Excecutivo, com lisura e carinho. O que teremos com certeza assim que formar a nova turma, além do patrulhamento em viaturas e motos já existentes, teremos reforço com a próxima turma o patrulhamento a pé”, disse o secretário.

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás