Categories: Notícias

Verão aquece negócios de bares e restaurantes dos balneários

Ricardo Modenesi da Cabana do Luiz, em Jacaraípe, investiu na ampliação do espaço e espera boas vendas nesse verão. Foto: Fábio Barcelos

Clarice Poltronieri

Verão, calor e férias: combinação perfeita para curtir uma praia. E a Serra espera receber cerca de 40 mil turistas em janeiro nos seus 23 km de litoral, que vão desde a Praia Mole até a foz do Rio Reis Magos, em Nova Almeida. Bom para o turista, melhor para o comerciante local especialmente quando se trata de lazer, como o caso de restaurantes, bares e quiosques.

Em Bicanga desde o verão passado, o sócio-proprietário do quiosque Ilha do Sol, Jeperson Moreira Lauret, espera atender até mil clientes por dia. “É nosso segundo verão aqui. Mas no primeiro não estávamos com infraestrutura para atender todo o público que vinha e logo depois veio à crise na segurança pública. Mas agora já atendemos cerca de 500 pessoas por dia e acredito que no ápice teremos o movimento dobrado. E só trabalhamos com porções e petisco. Por estarmos na beira da praia, o movimento é intenso”, avalia.

E nos restaurantes tradicionais, os comerciantes apostam que o movimento deve pelo menos dobrar em relação a outros períodos do ano e também têm expectativa de um verão melhor ou pelo menos igual ao de 2017, que já havia surpreendido positivamente.

Em Manguinhos o gerente do restaurante Chico Bento, Dão Borba, disse que tem investido em eventos, além do restaurante, o que atrai ainda mais turistas.

“No verão nosso movimento aumenta de 50 a 60% e abrimos o restaurante diariamente até o dia 14. Depois, abrimos mais nos finais de semana. Mas promovemos o réveillon, que já esgotou, e teremos dois eventos de música à noite, um no dia 13 e outro no dia 20. Estes eventos têm sido um sucesso. Acreditamos que este ano será melhor que no ano passado, pois a economia deu uma recuperada. Só depende do sol”, pondera.

Em Jacaraípe, a avenida Abdo Saad virou point de bares, açaiterias, petiscarias, restaurantes. Em alguns estabelecimentos, o movimento cresce 50% nessa época. Caso da tradicional Cabana do Luiz. Sócio gestor do estabelecimento, Ricardo Modenezi, disse que o verão passado surpreendeu positivamente e diz que ficará satisfeito se na atual temporada repetir o desempenho da anterior.   

“No verão o faturamento já aumenta em média 50% e estamos otimistas com este ano, pois na temporada passada o movimento foi excelente, mas levamos um golpe com a crise da segurança pública e perdemos o carnaval. Com a ampliação que fizemos na casa, temos espaço para receber 200 pessoas e contamos com 37 colaboradores. Nosso conceito agora é de um centro gastronômico com mais de 200 opções no cardápio, incluindo peixes, carnes, massas e outras”, detalha.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

5 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

5 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

6 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

7 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

8 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

9 horas atrás