Categories: Notícias

Materiais clandestinos e vendidos por preços abusivos são apreendidos na Serra

A ação aconteceu na última quarta (13). Foto: Divulgação

Uma nova operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) apreendeu botijas de gás, álcool em gel e frascos de azeite de oliva vendidos clandestinamente ou por preços abusivos. A ação ocorreu na última quarta-feira (13), em estabelecimentos comerciais da Serra.

No total foram apreendidos 79 botijas de gás dentro de uma revenda clandestina interditada, no bairro El Dourado; 34 frascos de álcool em gel com irregularidades, no interior de uma farmácia em Jacaraípe; além de 34 unidades de azeite de oliva com irregularidades na rotulagem e suspeita de se tratar de produto adulterado e impróprio ao consumo, em um supermercado do município.

De acordo com o titular da Decon, delegado Eduardo Passamani, outros estabelecimentos nos bairros José de Anchieta, Jacaraípe e Eurico Sales foram fiscalizados. “Recebemos as informações, via Disque-Denúncia 181, relacionadas ao aumento abusivo de preços. Três supermercados foram intimados a apresentar documentação em um prazo de 15 dias”, afirmou.

Passamani explicou que a operação faz parte das ações de fiscalização realizadas desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “Durante todo o período de pandemia, a Decon realizará ações como essa visando a coibir o aumento abusivo de preços, a venda de produtos clandestinos , bem como à proteção do consumidor capixaba”, disse.

Segundo o diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, as ações realizadas em parceria têm apresentado resultados satisfatórios. “Foram mais de 400 botijas apreendidas, mais de 10 revendas infracionadas e uma interditada, na Grande Vitória, em 30 dias”, ressaltou Athayde.

 

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

7 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

12 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

12 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

13 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás