Notícias

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra.

Em Vila Nova de Colares, o vento empurrou um telha de zinco que quebrou um poste ao meio, deixando parte da região sem energia elétrica. “Foi aqui na rua Vila Vitória no final da rua, a telha bateu num poste, uma telha de zinco modelo grande, e ela está inclusive pendurada na fiação”, disse o líder comunitário Gledson.

O vento também causou estragos em outros locais do bairro.

Em Parque Residencial Laranjeiras, uma casa teve telhas arrancadas pelo vento na rua Carlos Gomes.

Em Residencial Centro da Serra o vento provocou faíscas na fiação elétrica.

A reportagem procurou a EDP sobre a ocorrência de Vila Nova de Colares que disse que uma equipe esteve no local ontem, às 21 horas, e realizou o reparo emergencial da rede elétrica normalizando a energia para os 54 clientes que tiveram o fornecimento interrompido e eliminando os riscos. A causa da quebra do poste foi uma placa de zinco que caiu sobre a rede e danificou o equipamento, assim como os cabos.

 

Segundo o instituto Climatempo, haverá rajadas de vento de até 40 km por hora.

Hoje (21) marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul e o avanço de um sistema frontal provoca um aumento da instabilidade no Espírito Santo. Previsão de chuvisco/chuva fraca nesta quarta-feira em todo o Estado ao longo do dia. As temperaturas máximas terão declínio acentuado e os ventos ganham força, com possibilidade de rajadas em alguns trechos do território capixaba, de acordo com o Incaper.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e possibilidade de chuvisco/chuva fraca ao longo do dia. Vento moderado no litoral, com possibilidade de algumas rajadas.

Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 27 °C. Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 27 °C. Já na Serra, o calorão também dá lugar a temperaturas mais amenas, com mínima de 20° e máxima de 28°.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás