Categories: Meio Ambiente

Venda de caranguejo proibida até o dia 15 de janeiro

O segundo período de andada do caranguejo acontece em fevereiro de 06 a 13. Foto: Ana Paula Bonelli

O carnaval está chegando e as quatro escolas de samba da Serra que irão desfilar no Sambão do Povo estão correndo para deixar tudo nos trinques. Para isto, além das confecções de fantasias e carros alegóricos, ensaios estão acontecendo a todo vapor na cidade.

A Tradição Serrana fará um ensaio de passistas na rua Pau Brasil, 178, em Feu Rosa, neste sábado (2), às 17 horas. Quem quiser participar é só chegar. Tem também caranguejada no Buteko da Mocidade Serrana, na Serra-Sede, regado a muita cerveja gelada. Será nesta sexta-feira (1), a partir das 18 horas. Na ocasião o poeta e trovador serrano Teodorico Boa Morte será homenageado. O artista é um dos citados no enredo da agremiação.

Já no domingo (3) é o aniversário do presidente da Mocidade Serrana, Rogério de Yansã e haverá churrasco com cerveja a partir das 16 horas no mesmo bar. Em ambos os eventos a bateria da escola estará presente. Não há venda de ingresso, a pessoa paga o que consome.

Ainda na agenda da Mocidade, tem o Samba do Rei no dia 9 de fevereiro, a partir das 18 horas e terá a participação da bateria Fênix Furiosa da Mocidade e ainda Mocidade Samba Show. O Rei do Carnaval da Serra, Anderson Gomes, também estará por lá para animar o evento. O Buteko da Mocidade fica atrás da Igreja Matriz e o Samba do Rei terá open bar com bebidas liberadas. Os ingressos custam R$ 50 e estão a venda pelo telefone 99733-3778.

A bateria da Império de Fátima ensaia todas as sextas-feiras , em Bairro de Fátima, a partir das 20 horas, na praça do Bairro de Fátima. O encontro é aberto ao público em geral. Já a Rosas de Ouro fará uma feijoada em Nova Almeida no dia 10, ainda sem local definido.

A Rosas de Ouro fará feijoada em Nova Almeida no dia 10, um domingo, a partir das 11h, no Bar do Elias, ao lado da ponte velha. Terá bateria da agremiação, roda de pagode e ainda bloco Tradição de Nova Almeida. Haverá sorteio de ingressos e fantasias. O valor do prato será R$ 10. Informações 27 99956-8264.

As escolas de samba da Serra desfilam no Sambão do Povo, no Carnaval de Vitória que acontece uma semana antes do carnaval oficial do Brasil. A Mocidade Serrana desfila na quinta-feira (21 de fevereiro), primeiro dia do evento, e deve ser a primeira a entrar na avenida a partir das 21h.

Já na sexta (22 de fevereiro), desfilam três escolas da Serra: Rosas de Ouro, Tradição Serrana e Império de Fátima. No sábado (23) é o desfile do Grupo Especial, considerada elite das escolas de samba capixabas.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás