Categories: Notícias

Velocidade põe vidas em risco na avenida do hospital Jayme Santos

O trecho da Paulo Pereira Gomes em frente ao hospital está entre os pontos críticos. Foto: Imagem Google

Por Clarice Poltronieri

Moradores de Laranjeiras II querem a instalação de radares na avenida Paulo Pereira Gomes, a principal do bairro. É que segundo eles os carros e motos passam em alta velocidade colocam em risco vida de pedestres e ciclistas que por ali passam. Inclusive no trecho em frente à hospital Jaime dos Santos Neves, onde há grande fluxo de pacientes e funcionários. Uma placa na via indica que a velocidade máxima é de 40km/h.

Riviani Marques Neves Saly mora em um condomínio que fica de frente à avenida e diz que é difícil até acessar a via de carro, porque os veículos que transitam nela surgem em alta velocidade. “Além disso ninguém respeita as faixas de pedestres. Quando passam motos potentes, mal percebermos o barulho e elas já sumiram. Deveria haver radares ao longo da avenida”, aponta.

Ruim para os moradores do entorno, pior para os funcionários e pacientes do Jayme dos Santos Neves que precisam atravessar a avenida para acessar o ponto de ônibus.

Joel Batista dos Reis Filho ficou 25 dias internado no hospital Jayme. “Comecei a observar ouvindo o ronco dos motores. Até percebi que toda tarde duas motos passam em alta velocidade. Acho que eles fazem racha. Fora o som das lixadas de pneu dos carros. É muito perigoso para os pedestres”, alerta.

“Trabalho aqui desde que o hospital inaugurou e vejo a velocidade que os carros passam. Fora que não respeitam a faixa e muitos pacientes debilitados sofrem com isso e reclamam. Pelo menos em frente ao hospital deveria ter um semáforo daqueles acionados pelo pedestre”, opina Débora Santana Maduro, que trabalha no Jayme.

Busca de parceria

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do município busca parceria com o Governo do Estado convênio que prevê a instalação de radares na avenida Paulo Pereira Gomes. Mas não especificou prazos e datas.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

2 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

18 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

24 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 dias atrás