Categories: Política

Veja o que o ex-governador Gerson Camata fez pela Serra

Gerson Camata foi assassinado nesta quarta-feira

Um único disparo colocou fim na vida de Gerson Camara: Foto: Divulgação

Eci Scardini:

Gerson Camata foi eleito senador em 1982, pelo PMDB, na mesma eleição em que João Baptista da Motta se elegeu prefeito da Serra.

Filiados no mesmo partido, militando juntos e já conhecidos um do outro, a passagem de Camata pelo Palácio Anchieta ajudou a impulsionar a Serra para um ciclo de desenvolvimento. Foram quatro anos (1983 a 1986) que a Serra recebeu muitos investimentos na Educação, com a liberação de recursos para a construção de escolas; na Saúde, com recursos para a construção de unidades de saúde; na urbanização de bairros.

Mas foi no transporte coletivo que Motta conseguiu do Governo de Gerson Camata os maiores benefícios. Motta convenceu Camata a abraçar o Transcol como modelo de transporte coletivo para a Grande VitoriaVitória e com isso veio investimentos no Terminal de Laranjeiras, na abertura de trechos da Norte-Sul, em pavimentação de vias em bairros por onde passavam linhas de ônibus, compra de ônibus e criação de Ceturb para gerenciar o sistema.

Motta idealizou e criou o sistema Transcol, deu o ponta pé nas obras na Serra e o governo Camata entendeu a importância do projeto, abraçou e dai deslanchou na sua implantação.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

12 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

17 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

17 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

17 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

17 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

18 horas atrás