Notícias

Veja o que funciona e o que não funciona no feriado desta segunda na Serra

Nesta segunda-feira, é feriado na Serra. Crédito: Divulgação

O mês de maio chega com feriado para os trabalhadores de todo o Brasil. Nesta segunda-feira (1º) – dia em que é comemorado o Dia do Trabalho – é feriado mundial. 

Por conta disso, muitos estabelecimentos comerciais não irão funcionar e outros terão horários especiais. O Jornal Tempo Novo realizou um levantamento que mostra como funcionarão supermercados, shoppings, bancos e repartições públicas na Serra.

Funcionamento dos shoppings:

Shopping Mestre Álvaro

  • Lojas e quiosques: fechados
  • Alimentação: 11h às 22h
  • Lazer e cinema: conforme programação no site.

Shopping Montserrat

  • Lojas e quiosques: fechados
  • Lazer e alimentação: 11h às 22h
  • Padaria: 7h às 22h
  • Academia: 10h às 16h
  • Cinema: confira a programação no site.

Supermercados na Serra

O varejo supermercadista está proibido de funcionar no dia 1° de maio. A informação é da 

Associação Capixaba de Supermercados (Acaps). Por nota, a Acaps informou que a decisão foi estabelecida pela Convenção Coletiva de Trabalho da Federação do Comércio e do Sindicomerciários. 

“De acordo com a Convenção Coletiva, a data é uma das quais, em hipótese alguma, pode ser exigido o labor dos empregados”, acrescentou a Associação. 

Comércio de rua na Serra

A Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES) informou que de acordo com a cláusula 21ª, da Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre a Federação e o Sindicomerciários, os funcionários dos setores do comércio não podem ser convocados para trabalhar no 1º de maio, Dia do Trabalhador. 

Segundo a Fecomércio, a cláusula 21ª, da Convenção Coletiva de Trabalho, somente é aplicável às categorias que fizeram parte da negociação. 

Funcionamento dos bancos

Por nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências não estarão abertas para atendimento presencial ao público na segunda-feira (1º). “Os clientes podem usar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas”, acrescentou a Federação.

Prefeitura da Serra

A Prefeitura da Serra informou, por nota, que não haverá expediente nas repartições públicas do Município. No entanto, os serviços essenciais serão mantidos. 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Vereador da Serra é processado por propaganda eleitoral antecipada

Após citar um slogan de campanha, seguido de um número, supostamente de candidatura, o vereador Rodrigo Caçulo (PRB) se viu…

6 horas atrás

Governo envia equipe com 12 bombeiros para o RS nesta quinta

A terceira equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) será enviada, nesta quinta-feira (16), às 18h, para…

9 horas atrás

Comediante Haeckel Ferreira apresenta stand-up “Rá, Rá, Rá!”, em Vitória

No próximo dia 31 de maio vai ter show de stand-up "Rá, Rá, Rá!" na Casa da Música Sônia Cabral,…

9 horas atrás

Vandinho propõe lei de ressarcimento automático por perda de sinal de internet no ES

A telefonia no Brasil frequentemente figura entre os serviços mais mal avaliados pelos consumidores, especialmente no que diz respeito à…

10 horas atrás

Bar da Serra promove TBT Saloon com forró e sertanejo

Quem sente saudades dos tempos áureos do extinto Saloon, que funcionava no Parque de Exposições em Carapina, na Serra, tem…

11 horas atrás

Parque da Cidade terá festival de cerveja artesanal com música e gastronomia

Na próxima semana, o Parque da Cidade recebe mais um festival de cerveja artesanal. O Serra  Beer Festival será realizado…

12 horas atrás