Categories: Notícias

Veja o novo horário da coleta de lixo em bairros da Serra

Mudança de empresa fez horário de coleta sofrer alterações em algumas comunidades. Foto: Divulgação

Nos últimos dias, houve uma transição entre as empresas responsáveis pela gestão do lixo no município de Serra: saiu a EngeUrb e entrou a Corpus, que venceu a licitação (em dois lotes) por R$ 290 milhões em cinco anos. Por conta disso, houve mudança nos horários em que o caminhão de lixo passa em cada comunidade.

A lista foi divulgada nesta segunda-feira (13) pela Prefeitura da Serra e é referente aos 31 bairros da cidade onde terão alteração no horário. As comunidades não citadas nesta lista continuarão com o mesmo horário e coleta anterior, que era realizada pela outra empresa.

De acordo com o novo cronograma, 15 bairros em que a coleta domiciliar de lixo era realizada nas segundas, quartas e sextas das 6 às 14h20, a partir de agora receberão o caminhão no horário noturno, das 16 às 00h20. Os dias de coleta permanecem os mesmos.

Os bairros são: Maringá, Mata da Serra, Civit I, Porto Canoa, Planície da Serra, Solar do Porto, Tubarão, Serra Dourada II, Serra Dourada III, Eldorado, Novo Porto Canoa, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Barro Branco, Parque Residencial Mestre Álvaro.

Já outros 16 bairros, em que a coleta domiciliar de lixo era realizada nas terças, quintas e sábados, das 6 às 14h20, também passaram a receber a coleta no horário noturno, das 16 às 00h20. Os dias de coleta também permanecem os mesmos, a mudança foi apenas nos horários.

Os bairros são: Alterosas, Nova Zelândia, Vila Nova de Colares, Morada de Laranjeiras, Solar de Anchieta, Manguinhos, José de Anchieta, Jardim Tropical, Praia de Carapebus, Lagoa de Carapebus, Balneário de Carapebus, Cidade Continental – Setores Ásia, Oceania, Europa e África, e Bicanga.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

6 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

10 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

11 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

11 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás