Categories: Notícias

Vazamento de esgoto prejudica morador e lagoa em Barcelona

 

Na última terça – feira o esgoto ainda vazava, mas a Cesan/Serra Ambiental disse que o problema foi resolvido.

Renato Ribeiro

Moradores da rua Itu em Barcelona, estão sofrendo há dois meses com um vazamento de esgoto e com tudo de ruim que essa situação atrai: mau cheiro, insetos e ratos. A situação também ajuda a degradar a área verde do bairro e também a lagoa Jacuném, já que o esgoto acaba indo parar lá sem tratamento.

O vazamento está ocorrendo nas tubulações e também em caixas de passagens localizadas na área verde que circunda a rua Itu naquele trecho do bairro. “O mau cheiro está insuportável. É até difícil a gente se alimentar com esse cheiro forte de esgoto chegando dentro de nossas casas. A quantidade de mosquitos também aumentou muito nas últimas semanas. Mesmo com todo esse calor, estamos vivendo com portas e janelas trancas, para minimizar o problema”, disse a moradora Cristina Carvalho.

Para o morador Jorge Gonçalves, nos dias de sol forte, a solução encontrada, foi sair de casa com a família por causa do mau cheiro e da grande quantidade de mosquitos. “O mau cheiro é a quantidade de mosquitos é muito grande. Nosso maior medo é que haja a proliferação do mosquito da dengue, já que estamos no período de verão”, relata Gonçalves.

Os moradores afirmam que fizeram contato com a Cesan/Serra Ambiental, Parceria Público Privada que faz a gestão do esgoto da cidade, pedindo que consertem os vazamentos.  

Mas a assessoria de imprensa da Cesan disse que não recebeu por meio do Canal de Atendimento (115),  nenhum chamado referente a extravasamento de esgoto na Rua Itu. Mesmo assim, uma equipe esteve no local nesta terça-feira, 30, realizando a desobstrução da rede.

Também através da assessoria de imprensa, a prefeitura da Serra informou que uma a equipe de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) foi até o local e não constatou irregularidade, já que a Cesan/Serra Ambiental já havia reparado o dano.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 hora atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

6 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

8 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

9 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

10 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

10 horas atrás