Categories: Economia

Varejo da Serra vende até 80 % a mais com sucesso da seleção

 

O gerente Nilson Duarte com os vendedores Nayane e Jean da Ademar Cunha: crescimento na venda de camisas da seleção já chegou a 80%. Foto: Fábio Barcelos

Clarice Poltronieri

O time canarinho já garantiu mais um jogo na Copa da Rússia. E mesmo antes da classificação, as vendas no comércio da Serra já haviam superado as expectativas e chegaram a 80% em alguns setores. E com o jogo da próxima segunda (02), esse número deve subir ainda mais.

 Nas lojas que trabalham com produtos tematizados, como camisas, souvenirs, utilidades e outros as vendas deste tipo de material aumentaram cerca de 80%.

Na Ademar Cunha, em Laranjeiras, a venda de camisas foi além do esperado, segundo o gerente da loja, Nilson Duarte. “Um mês antes do início da Copa as vendas de camisas já haviam crescido cerca de 30% e esperávamos até 80% de acordo com o rendimento da seleção. E com a classificação, esperamos vender ainda mais neste fim de semana que antecede o próximo jogo. Essa Copa está sendo melhor que a expectativa”, analisa.

Na WA Presente e Utilidades, em Jacaraípe, a proprietária Angela Kelser se surpreendeu com as vendas. Dentre os produtos mais procurados estão cornetas, bandeiras, camisas e chapéus. “Esperava um movimento menor, mas já vendi cerca de 80% dos produtos e essas vendas corresponderam a uns 50% do faturamento da loja neste mês. As vendas superaram a expectativa e espero que o Brasil siga se classificando”, torce.

E outra turma que fatura com a vitória da seleção são comerciantes de bebidas e carnes, já que é tradição assistir aos jogos fazendo um churrasco. Mas o aumento nas vendas varia dependendo do dia e horário do jogo.

O proprietário da Barone Bebidas, em Laranjeiras, Juliano Barone sentiu animação no torcedor. “Mesmo tendo jogos durante a semana, as vendas aumentaram em 30%, mesmo número da Copa passada, e tenho sentido o torcedor mais animado. As vendas só não serão maiores porque alguns jogos acontecem durante a semana em horário comercial”, destaca.

Já o pessoal do açougue Cia do Boi, em Laranjeiras, também percebeu melhora na venda das carnes e artigos para churrasco. “Quando o jogo do Brasil é no final de semana, as vendas chegam a dobrar. Quando a seleção entrou em campo num domingo, a venda dobrou. Mas o jogo de quarta-feira (27) as vendas aumentaram uns 25%, mesmo sendo dia de semana. Já na segunda (02) não deve crescer tanto por causa do horário do jogo”, aponta José Soares, o ‘Zezé’, funcionário da loja.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

5 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

11 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

12 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

24 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás