Categories: Economia

Varejo da cidade projeta Natal bom após vendas da Black Friday

As vendas da Black Friday animaram o varejo da cidade, que projeta um Natal melhor do que os dos últimos anos. Segundo a Fecomércio-ES, as vendas nos estabelecimentos capixabas cresceram até 15% quando comparadas à edição do ano passado.

De acordo com o diretor da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) da Serra, Samuel Vale, a data foi positiva para o comércio da cidade, que também se prepara para um Natal melhor. “As vendas superaram os números de 2018. Não dá para falar em percentual, pois esse valor é variável de acordo com o segmento. Mas com a melhora nos números, a expectativa para o Natal é positiva e o comércio está preparado para o fim de ano. Ficará aberto até às 20h na semana do Natal e abrirá aos domingos”, adianta.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jacaraípe, Thiago Menezes Carreiro, a data se consolidou e 2019 foi o melhor ano. “Esta foi a melhor Black Friday para o comércio e a data se consolidou como uma das mais importantes para o setor. Estamos otimistas para o Natal e o comércio de Jacaraípe está de portas abertas para o final de ano, preparando muitas promoções e atrações, especialmente para a virada na praia. Na minha loja, as vendas cresceram 25% em relação à Black Friday de 2018”, disse.

Na Serra Sede, a Associação Comercial e Empresarial local (ACESS) ainda não tem número sobre as vendas na data. Mas, segundo o presidente Edson Quintino, a percepção inicial é de que foi positiva. “Desde a semana passada, a movimento de consumidores aumentou bastante nas ruas Na minha loja, as vendas cresceram 20%, mas não temos o balanço sobre os demais estabelecimentos”, pondera.

Edson acrescenta que o movimento acima da média permanece essa semana e que há boa expectativa para o Natal. O varejo local inclusive está distribuindo R$ 20 mil em prêmios (em mercadorias e serviços) em 53 estabelecimentos participantes para atrair mais consumidores.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás