Categories: O Nó da Gravata

Vandinho, o habilidoso

A aproximação do prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), com o governador Paulo Hartung (PMDB) vem mexendo com o mercado político. Gilson saiu do PV, um dos partidos “anti-hartung” e migrou para o Podemos (antigo PTN), sigla sob a influência do governador. Além disso, Gilson vem marcando presença nos eventos ao lado de Hartung. Uma das figuras que articulou essa aproximação foi o secretário de Estado Vandinho Leite (PSDB). Vandinho e Gilson têm um histórico de amizade, Gilson inclusive já foi um dos apoiadores em campanhas passadas do tucano e, ao que parece, tem grandes chances de vir a ser novamente em 2018.

Nova é minha e Almeida sua

Quem não vem se entendendo são os vereadores Roberto Catirica (PHS) e Cleusa Paixão (PMN). Os vereadores dividem o mesmo reduto eleitoral, a região de Nova Almeida. Ambos vêm reivindicando para si obras de tapa buracos, podas de árvores, limpeza e outras demandinhas menores. As rusgas já foram parar até na internet, numa das postagens de Catirica, que se referia à limpeza de pontos de descarte de lixo, ele cifrou a seguinte frase: “mais uma ação para alguém pegar carona….”, se referindo à Cleusa. Se já estão assim agora, imagina quando chegar à eleição para vereador em 2020…

Se não quer, tem quem queira

Nesta semana, o ex-deputado Roberto Carlos esteve com o ousado prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB). Entre os assuntos, a eleição de 2018 é claro. Barros vem dizendo por aí que será candidato ao Governo do Estado em 2018, e vem tentando filiar lideranças para abrir espaço político. Segundo fontes que estiveram na reunião, Neto Barros teria convidado Roberto Carlos a ingressar no partido para vir como candidato a deputado estadual. Roberto se desfiliou do PT há alguns meses e vem ensaiando um ingresso na Rede, do prefeito Audifax, porém está esbarrando na forte resistência de lideranças políticas redistas, que enxergam Roberto como um candidato “pesado”. Já dizia aquele ditado: “se não quer, tem quem queira”.

Debandada

O PPS da Serra vive uma debandada. Várias lideranças do partido vêm anunciando a saída da sigla. Um dos motivos seria a falta de consenso sobre a eleição interna do partido. No município, o PPS está sob o controle de João Batista Piol há seis anos, mas Piol anunciou que não disputaria a reeleição, cujo mandato será de quatro anos. Um dos que já adiantaram sua saída é Leo Gomes, que migrou para o PSB, e Sebastião Nascimento, o professor Tião. Ambos foram candidatos a vereador em 2016. Já Piol rebate e diz que essas saídas são “precipitadas”.

Lamas X Hartung?

Falando em Bruno, nesta semana houve um almoço entre os deputados e o governador Hartung. Evento tradicional que ocorre antes do recesso parlamentar. Porém Hartung decidiu não convidar alguns deputados, entre eles o serrano Bruno Lamas (PSB). Procurado pela coluna, o deputado não quis comentar o assunto. Limitou-se a dizer que “Está tudo bem e que não gostaria de comentar o ocorrido”.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Serra lança edital e abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 4.503

A Prefeitura da Serra publicou, nesta segunda-feira (6), o edital de abertura do concurso público com 895 vagas para professores.…

31 minutos atrás

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

Uma equipe composta por 11 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) saiu nesta sexta-feira (03), rumo…

37 minutos atrás

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

18 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

21 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

1 dia atrás