Categories: Política

Vandinho lança campanha contra EDP e recolhe assinaturas para denunciar empresa

Deputado promete entrar no Ministério Público contra empresa. Foto: divulgação

Com novo corte de cabelo e óculos de grau, o deputado Vandinho Leite (PSDB) não ousou apenas no visual, mas também no seu posicionamento. Ele lançou uma campanha pública chamada #TodosContraEDP que visa colher relatos e assinaturas para combater supostas cobranças abusivas na conta de luz. Ele promete encaminhar uma denúncia ao Ministério Público.

Vandinho tem subido o tom contra a empresa, da qual já acusou de “assaltar” os capixabas. Essa semana ele fez um duro pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa.

“A EDP é uma das empresas que hoje tem tido altos lucros em função do sofrimento da população capixaba com interesse em cada dia mais ampliar o seu valor na Bolsa de Valores. A empresa não está interessada em qualidade de atendimento ao cliente. Muito pelo contrário, tem interesse em fazer cobrança abusiva para melhorar os lucros da empresa”, disparou.

Em contato com a reportagem ele disse que tem feito reuniões nos bairros para orientar famílias que possuem direito à tarifa social de requerem o benefício junto à empresa, além disso, tem recolhido depoimentos e inspecionando às contas de luz da população com objetivo de engordar uma peça jurídica que será encaminhada ao Ministério Público onde acusa a empresa de promover cobranças abusivas em desacordo com o código do consumidor.

Segundo ele, se houver comprovação de que a empresa de fato cometeu injustiças na conta de luz, os consumidores poderão ser ressarcidos.

A EDP foi procurada para se defender das acusações do deputado e disse que “é uma das empresas mais éticas do Brasil, com os mais elevados índices de governança, segue totalmente toda a regulamentação brasileira e tem um forte compromisso com o estado do Espírito Santo”.

Disse ainda que além dos quase 4 mil funcionários diretos e indiretos, investiu mais de R$1 bilhão nos últimos 4 anos e está entre as melhores empresas do Brasil em termos de qualidade de serviço. 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás