Vandinho cola em Dória para comandar PSDB visando à Prefeitura da Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de julho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 23 de abril de 2019 às 15:31

Vandinho cola em Dória para comandar PSDB visando à Prefeitura da Serra

Por Yuri Scardini
[email protected]

Em perspectiva nacional, o deputado está em sintonia com o governador paulista João Dória. Foto: Lissa de Paula / Agência Brasil

Ainda não é oficial, mas o deputado Vandinho Leite (PSDB) irá comandar o PSDB capixaba pelos próximos dois anos. Na última segunda-feira (22), Vandinho registrou a chapa “Acelera 45”, que será a única na disputa pelo diretório estadual do partido. Em perspectiva nacional, o deputado está em sintonia com o governador paulista João Dória. A presidência do PSDB capixaba deve dar sustentação a Vandinho para eleição de prefeito da Serra em 2020.

Na noite desta segunda-feira (22), foi realizado o registro dos integrantes do diretório, do conselho de ética e dos delegados nacionais. Nos bastidores, Vandinho esbarrou no grupo liderado pelo prefeito de Vila Velha, Max Filho, que também quer emplacar a liderança do PSDB. Mas após vitórias acachapantes nas eleições dos diretórios municipais, o deputado tucano ganhou força e suprimiu o grupo adversário.

Segundo Vandinho, o objetivo é “conectar o Espírito Santo ao plano do PSDB nacional”, presidido por Dória. “É um momento de felicidade e orgulho. Hoje me sinto preparado para assumir a presidência do partido. Um dos meus principais objetivos é restabelecer a sintonia entre o partido e a população capixaba, além de colaborar com o crescimento do estado”, disse Vandinho Leite, por meio de sua assessoria.

Desde o declínio político do ex-candidato à presidência Geraldo Alckmin, João Dória ascendeu como principal liderança ativa do PSDB no plano nacional. Em abril, para a Agência Estado, Dório defendeu uma “faxina ética” no partido com a expulsão de ex-caciques tucanos, como o deputado federal Aécio Neves e o ex-governador Beto Richa, todos envolvidos em casos de corrupção.

A presidência do partido será um fator importante para alçar Vandinho à disputa pela prefeitura da Serra em 2020. Ele tem evitado o tema na imprensa, e em outras reportagens do TN, ele disse que “ainda é cedo”. No entanto, nos bastidores, sabe-se que Vandinho vem se articulando politicamente para chegar em condições de ser um candidato competitivo.

A eleição que vai oficializar o grupo de Vandinho no comando do PSDB capixaba acontece no próximo dia 4 de maio, das 09h às 12h, no Centro de Convenções de Vitória.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Contarato no Senado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por