Categories: Notícias

Vale abre vagas para estágio com bolsa de até R$ 1.375

Área dos portos e usinas de Vale e Arcelor com o Mestre Álvaro ao fundo: pó preto no ar dos capixabas. Foto: Divulgação/Cetesb

Estão abertas as inscrições para 600 vagas do Programa de Estágio da Vale. No Espírito Santo, estão sendo oferecidas 204 vagas, e as inscrições devem ser feitas até o dia 21 de setembro pela internet. 

As bolsas chegam a R$  1.375 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), mais assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição.

Serão aceitas inscrições de universitários de vários cursos, entre eles Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho.

O processo seletivo terá quatro etapas. Durante a inscrição o candidato preencherá um formulário chamado “escala de crenças”, em que irá revelar quais são seus valores pessoais. Esses dados serão cruzados com os valores da empresa que, caso tenha interesse no candidato, o encaminhará para a próxima etapa. O candidato também vai participar de testes online de raciocínio lógico e inglês, uma entrevista em vídeo e entrevista final.

Para se inscrever, clique aqui. 

Nível superior

Poderão se candidatar alunos de nível superior que estejam nos dois últimos anos de curso, ou seja, com formatura prevista entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020.

Nível técnico

Para os candidatos de nível técnico, a exigência é de que tenham formatura prevista até dezembro de 2019 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Na última edição do programa, no ano passado, a relação foi de 153 candidatos por vaga.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

50 minutos atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

1 hora atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

2 horas atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

2 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

3 horas atrás