Categories: Amar é o Bicho

Vai viajar? Saiba onde deixar seu bichinho em segurança na Serra

Vai viajar durante as festas de fim de ano e não sabe onde deixar seu bichinho de estimação? Na Serra existem várias opções de hospedagem para cães e gatos durante os festejos de Natal e Ano Novo.

Se você mora na região de Laranjeiras, uma das opções para cães é o Pet Hotel Pés e Patas. Quem toma conta por lá é a veterinária Thatiana Marques. Para ficar hospedado o animal precisa estar com as vacinas de raiva, gripe e V10 (cinomose) em dia. Também é necessário estar vermifugado.

Na lista de opções de lazer para os pets está recreação com passeios e brincadeiras diversas para cada tipo de animal. Fica a cargo do proprietário do cachorro apenas a ração. O telefone é 3066-7547 e o 99754-2168.

Outra opção para deixar cães e gatos é a Mvet Popular, também em Laranjeiras.

Os animais precisam estar vacinados e vermifugados. Cães com as vacinas V8 ou V10, raiva, giárdia e tosse dos canis.

Já os gatos precisam estar com a vacina de raiva e feline em dia. A ração é por conta do cliente ou pode ser incluído no pacote de diária da clínica.

As baias onde os cães ficam possuem dois metros quadrados. Já os bichanos ficam num gatil. Mais informações podem ser obtidas pelo 3011-1437.

Agora se você é daqueles donos de gato que preferem uma babá pet, na Serra, já tem quem oferece este tipo de serviço. Raquel Crespo atua como cuidadora de felinos e vai até a casa da pessoa alimentar o animal e ainda trocar a areia sanitária. “Fico umas duas horas com o gato, que é para ele não se sentir sozinho”.

Se o gato estiver usando medicação, Raquel também continua com o tratamento para o dono. Para prestar o serviço é cobrada diária. “Quando são muitos dias eu faço um pacote especial, também boas referências”.

No final de cada visita, a Cat Sitter manda uma mensagem para o proprietário do animal. “Faço isso para deixar o dono tranquilo e para ele saber que seu bebê está bem”.

Para contratar Raquel o telefone é 995 241 497.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás