Notícias

Vai dar praia? Ar polar chegará no sul do Brasil, mas semana deve ter máxima de 34°C na Serra

Praia cheia em Jacaraípe. Foto: Ana Paula Bonelli

Má notícia para quem está gostando do friozinho que tem marcado presença nos últimos dias. Isso porque de acordo com o Climatempo, as temperaturas ao longo da semana devem dar uma subida e atingir máxima de 34° na Serra. Entretanto, uma frente fria se aproxima no sul do Brasil, o que poderá derrubar as temperaturas novamente na 3ª semana de julho.

Nesta terça-feira (13) a temperatura deve atingir o nível mais alto entre 12h e 14h, quando o termômetro estiver perto de 29°C. O instituto prevê sol com nuvens e possiblidade de chuvas passageiras. A noite o tempo deve ficar firme. Como estamos no inverno, o tempo de permanência do sol é mais baixo, por isso, a noitecer começará as 17h15.

Na quarta-feira (14) a tendência de aumento da temperatura deve se intensificar, marcando mínima de 18°C ao amanhecer e 31°C no período da tarde. Não há previsão de chuvas.

Na quinta-feira (15) a máxima deve ganhar 1°C a mais, atingindo os 32°C ao meio dia. A mínima continuará de 18°C próximo às 6h. Assim como na quarta-feira, não há previsão de chuvas, apenas sol com nuvens. O instituto prevê um aumento na força do vento, que pode chegar a 26 km/h.

A sexta-feira (16) é esperada como o dia mais quente da semana. O Climatempo aponta uma previsão de mínima de 19°C e máxima de 34°C. Novamente não há previsão de chuvas. No sábado a temperatura poderá apresentar uma queda com mínimas de 17°C e máxima de 30°C.

Ar polar chega no Sul e pode atingir ES

Mas se essa semana vai ter aumento de temperatura, na próxima, o instituto alerta sobre a chegada de uma frente fria vinda pelo sul do Brasil. As temperaturas já começam a cair no Sul do Brasil com a entrada dessa frente fria, na quinta-feira(15). Mas é ao longo da segunda quinzena do mês de julho que a temperatura cai de forma mais acentuada, de acordo com o Climatempo.

No sábado, dia 17, tem previsão de geada por amplas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e até no sul do Paraná. No domingo pode gear nas serras gaúcha e catarinense.

As temperaturas vão cair de forma significativa também no estado de São Paulo e em Mato Grosso do Sul. A queda é prevista já na sexta-feira em muitos municípios, mas é ao longo do fim de semana que o ar polar entra sobre essas regiões. A terceira semana de julho já será bem diferente no centro-sul do Brasil. Não dá para descartar geada em áreas destes dois estados. Na próxima semana também vai diminuir a temperatura no Rio De Janeiro e em áreas de Minas Gerais, Espírito Santo, áreas de Mato Grosso e no sul da Amazônia.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

19 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

19 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 dias atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

2 dias atrás