Vaga aberta para gerir R$ 6 bilhões

por Yuri Scardini

A campanha eleitoral de 2018, por si só já é bastante imprevisível. Imagine então a eleição de 2020? Mas movimentos já são desenhados. Uma das cadeiras que estará em jogo no ES, é a de prefeito da Serra, hoje ocupada por Audifax Barcelos (Rede), responsável por gerir R$ 6 bilhões em 4 anos.

Sem a opção de reeleição, já que irá concluir os 8 anos de mandato, Audifax é absolutamente relevante. Para criar condições e manutenção do poder tem que construir uma linha de sucessão. Até porque, seu grande inimigo político, o atual deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) nutre o desejo de ser prefeito novamente.

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) seria o candidato natural à sucessão de Audifax. Mas dentro da Rede e na turma da cozinha do prefeito não é esse o desejo. Além de haver o entreposto de 2018, quando a condição de Bruno como deputado vai estar em jogo, a família Lamas tem vida, força e pernas próprias. Na Serra desde os anos 70, os Lamas já estiveram com os ex-prefeitos Motta e Vidigal, e agora aliados à Audifax.

Por isso, a saída seria um nome “de fora da política”. E um que vem aparecendo é o médico Remegildo Gava. De confiança do prefeito, Remegildo e Audifax estreitaram seus laços após a internação do prefeito ano passado.

Remegildo não é uma figura da massa, mas não é nenhum desconhecido aventureiro. Já presidiu o Serra Futebol Clube, Associação dos Empresários da Serra (ASES) e dirige um dos hospitais mais importantes do ES, o Metropolitano. Dentro do grupo do prefeito, essa vontade de apadrinhar Remegildo já é perceptível.

Alem de sinais aqui e ali, teve a indicação do secretário de Saúde, Benicio Santos, pessoa com ligações intensas com Remegildo. Em condições mais adversas, com a cidade macro dividida em dois grupos, Audifax se vê na mesma berlinda que Vidigal nos idos de 2003-2004, tentar formar uma sucessão sustentável, coisa que o pedetista fracassou.

Se isso fluir, Remegildo vai ter que tomar um banho de povo, até porque aqui é a Serra, cidade de 100 mil pessoas na linha da pobreza, e começar pelo óbvio, se mudar para a Serra o mais rápido possível.  Apesar de parecer distante, 2020 já bate a porta.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás