Categories: Amar é o Bicho

Sábado tem vacinação de cães e gatos em Vila Nova de Colares e Novo Horizonte

Neste sábado (27), os moradores dos bairros Vila Nova de Colares e Novo Horizonte devem levar seus cães e gatos para vacinar. Para quem não imunizou o seu animal, essa é uma oportunidade para colocar a vacina em dia. A vacinação será realizada em oito postos diferentes, das 8 às 16 horas.

É recomendado levar a carteira de vacinação do animal (caso possua), caixa de transporte ou coleira e guia. Se o cão for agressivo, recomenda-se o uso de focinheira. A vacina deve ser realizada anualmente, a partir de dois meses de idade.

Dentre as atividades desenvolvidas no Programa de Controle e Profilaxia da Raiva, a vacinação de cães e gatos é uma das ações mais eficazes, evitando a propagação do vírus da doença. Todos os gatos e cães, independentemente da idade e do estado de saúde, devem se vacinar.

O último caso de raiva animal diagnosticado na Serra foi em 1996. O dado positivo é conseqüência dos altos índices de vacinação em campanhas realizadas no município.

Vila Nova de Colares

Em Vila Nova de Colares os pontos de vacinação será em frente da associação de moradores – Avenida Colares Junior, 1351; próximo à Farmácia Popular, 401 – Bar CW 715 – Avenida Colares Junior; em frente á portaria da empresa  Engeurb – Esquina da Rua Floriano Peixoto e em frente ao Comercial Dalcol – Avenida Colares Júnior, 174 (com Rua Itapuã).

Novo Horizonte

Já em Novo Horizonte a vacinação acontecerá em frente à Unidade de Saúde; na pracinha principal – Avenida Brasil; em frente ao Comercial Nero – Avenida Brasil, 1681 e em frente ao CAIC – Rua do Sanhaço s/n (próximo à guarita).

 

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás