Economia

Vacina é fundamental para preservar empregos e economia, diz presidente da Findes

Cris Samorini assumiu a presidência da Findes em julho do ano passado e é a primeira mulher a ocupar o cargo. Foto: Divulgação/Findes

Com os capixabas na iminência de enfrentar o lockdown seguindo outras regiões do país, a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Cris Samorini, disse que somente com a vacinação contra a covid-19 vai conseguir preservar empregos e a gerar a tão esperada recuperação econômica.

A afirmação aconteceu na tarde de ontem (15) quando a Federação apresentou o Indicador de Atividade Econômica para 2020, que revelou recuo de 4,4% na economia do ES. Reflexo direto da pandemia da covid-19.

“A imunização da população é essencial para preservar vidas e empregos. Ela possibilitará a plena retomada da atividade econômica. A Findes apoia o movimento Unidos pela Vacina, iniciativa apartidária que tem o objetivo de vacinar toda a população brasileira até setembro deste ano”, afirmou Cris.

A presidente lembrou que o país fecha a década de 2010 – 20 com desempenho econômico ruim, assim como nos anos 1980. “São duas décadas perdidas em 40 anos: a dos anos 80 e esta agora, de 2010 a 2020. Isso reforça a necessidade de reformas estruturais, de redução do Custo Brasil, e, neste momento, reforça a importância da vacinação”, lembra.

A vacinação caminha a passos lentos no Brasil, alertam especialistas. Até agora pouco mais de 3 milhões de brasileiros receberam as duas doses, o que representa apenas 1,4% da população. No ES, 60.598 pessoas já receberam as duas doses, o que dá 1,5% do total de capixabas. Na Serra, 20.547 pessoas receberam a 1º dose e 6.387 a segunda dose, o que representa 1,5 % dos moradores do município.

Os dados sobre a vacinação foram extraídos na manhã desta terça-feira (16) do site do Ministério da Saúde.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás