Categories: Notícias

Usuários sofrem com falta de abrigo e esgoto em ponto de ônibus

A principal queixa dos moradores é a falta de um abrigo de ônibus no local. Foto: Gabriel Almeida

Por Gabriel Almeida

“O ponto do esgoto”. Assim que os moradores de José de Anchieta II costumam chamar o ponto de ônibus que fica na Rua Santa Luzia – divisa com o bairro Jardim Tropical. Além de falta de abrigo, os usuários ainda têm de conviver com um esgoto que corre a céu aberto e lixo que é descartado de maneira incorreta.

O local serve como parada do ônibus da linha 843 (Terminal de Laranjeiras – Terminal de Carapina – via Jardim Tropical). Quando chove fica cheio de lama e esgoto e quando o sol está quente, a poeira incomoda as pessoas que precisam esperar diariamente ônibus no local.

A presidente da comunidade, Maria do Carmo “Lilico”, disse que ali é uma divisa de Jardim Tropical com José de Anchieta II e que moradores dos dois bairros acumulam reclamações sobre o problema. “A prefeitura já veio aqui tirou várias fotos, mas até hoje nada foi feito para resolver a situação”, afirma ‘Lilico’.

Outra moradora, que não quis se identificar, disse é um desafio pegar o transporte coletivo todos os dias. “Se a prefeitura instalasse um abrigo de ônibus nesse local, mesmo que um antigo, acabaria com esse sofrimento. Quando chove os passageiros acabam escorregando de tanta lama e esgoto que se acumula”, afirma a popular.

A moradora disse ainda que em dias de chuva é banho na certa. “Quando chove aqui desce um aguaceiro só, junta água com esgoto e quando passa qualquer tipo de veículo ficamos todos molhados”, afirma.

Situação do ponto de ônibus em um dia de chuva. Foto: Gabriel Almeida

Melhorias no bairro serão realizadas em setembro

O secretário de Desenvolvimento Urbano da Serra, Silas Maza, disse que na próxima terça-feira (1) uma equipe da Prefeitura estará no local sinalizando as vias do bairro e também fazendo levantamento dos abrigos de ônibus. “Iremos fazer o levantamento dos abrigos que precisam ser reformados e também dos locais que necessitam deles”.

Já a respeito do esgoto, a Concessionária de Saneamento Serra Ambiental disse que enviará uma equipe ao local para avaliar e tomar as devidas providências. O morador que quiser solicitar reparos pode entrar em contato com 115.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

15 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

16 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

17 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

17 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

17 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

18 horas atrás