Categories: Notícias

Upa de Castelândia segue exclusiva para pacientes com sintomas de covid

A Upa de Castelândia está com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da covid-19 desde maio. Foto: Divulgação Prefeitura da Serra/Everton Nunes

A estabilização do número de novos casos de covid-19 e a redução das mortes nesta pandemia observada nos últimos dias no Espírito Santo não mudaram a política de atendimento na Upa de Castelândia. Gestora da estrutura, a Prefeitura da Serra informou, por nota, que a unidade de pronto atendimento segue exclusiva para atender pacientes com sintomas da doença.

Funcionários da Upa ouvidos pela reportagem relataram que perceberam uma queda na procura por atendimento nos últimos dias.  Mas a Prefeitura diz que não é possível afirmar que houve queda linear no número de atendimento na unidade. “O que há é redução esporádica do número de pacientes internados quando se consegue com mais facilidade a transferência de pacientes para leitos de UTI”, informa o município na nota envida a reportagem.

A Prefeitura acrescenta ainda que os pacientes com outros problemas de saúde devem procurar as Upa’s de Carapina e Serra Sede. Já os atendimentos que não são de urgência e emergência acontecem nas seis regionais e nas 38 unidades básicas espalhadas pelo município.

A Serra é o 2º município do ES com mais casos de contaminação e o campeão de mortes. Até às 12h desta quinta-feira (16), 366 moradores da cidade haviam perdido a vida para a pandemia. E das 9.476 que testaram positivo para o novo coronavírus, 7.551 já haviam sido curados. Os dados são do Governo do ES.

 

 

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás