Categories: EsporteSem categoria

Unidos da Serra-Sede fatura bicampeonato no futebol amador

O Unidos têm três finais em quatro participações. O torneio é da Liga de Futebol Amador da Serra. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Fundado em 06 de fevereiro de 2008, o time amador Esporte Clube Unidos da Serra-Sede acaba de conquistar o bicampeonato do Campeonato Serrano de Futebol Amador. Campeão em 2015 e 2017, o time também conquistou o vice em 2016. O Unidos têm três finais em quatro participações. O torneio é da Liga de Futebol Amador da Serra.  

O jogo do título aconteceu no último dia 19, em Novo Horizonte. No tempo normal, o placar de 0x0 acabou levando a decisão para os pênaltis, e na emoção, o Unidos venceu por 3×2 e levantou o troféu.

A campanha do Unidos não começou com o pé direito. Na primeira rodada, o time perdeu por 3×0 para o Barcelona. Na segunda, empatou por 2×2, e na terceira perdeu para o Parma, por 2×0.  A primeira vitória veio apenas na quarta rodada, num 4×2 sobre o Boa Vista. Depois foram mais quatro vitórias: 5×2 sobre o Unidos Serra Dourada lll; 2×1 sobre o Brahmeiros; 6×1 sobre o Real Braça e 3×0 sobre o Udne.

Na fase de mata-mata, nas quartas de finais, o confronto foi contra o Boa Vista. No jogo de ida, um 3×2 fora de casa, e na volta, um empate por 1×1, que garantiu a vaga nas semifinais.  Nessa fase, a equipe de Caçaroca perdeu o jogo de ida, para o União Central por 1×0, em casa. Na volta, se superou e com uma vitória por 2×0 garantiu a vaga na final, onde venceu nas penalidades.

Um dos responsáveis pelo sucesso no futebol amador do Unidos é o já falecido Mozaniel da Conceição, que era conhecido como Tótó. Ele foi um dos fundadores, foi técnico, diretor e atuava de várias formas no time.

O elenco atual é formado por Renato, Drill, Alexandre, Éder, Biro Biro, Gabriel, Ronda, Geovane, Beterraba, Carlinhos, Guilherme, Thiago, Leandro, Carlos Alves, Ricardo, Iamarque, Gutinho, Mauricinho, Flávio, Mateus, Oliveira e Zé Vitor. Já a equipe técnica é formada pelo preparador físico Armendes; o massagista Marcelo, o treinador Batata e o presidente Lourenço.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

12 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

13 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

13 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

14 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

17 horas atrás