Amar é o Bicho

UCL reverterá inscrições no vestibular em doações para grupo de proteção animal de Jacaraípe

Maria Madalena que também faz parte do grupo Ação Animal com um dos resgatados e cuidado pelas voluntárias. Foto: Divulgação

A UCL, em Manguinhos, promoverá um vestibular especial pós-Enem, no próximo dia 06 de fevereiro, e os estudantes que se inscreverem no processo seletivo vão, além de concorrer a uma vaga na instituição, poder contribuir com a causa animal. Isso porque a faculdade decidiu trocar a taxa de inscrição no vestibular por doações ao Projeto Ação Animal-ES, de Jacaraípe, que apoia resgates, castrações e adoções de animais abandonados.

Para se inscrever no processo seletivo, cada candidato deverá doar R$ 10 ao projeto. Os inscritos nas ações promovidas pela faculdade nos dias do Enem, realizado ontem e com provas a serem aplicadas no próximo dia 24, serão isentos da doação, pois a UCL fará as doações no lugar deles. Outro atrativo será a isenção da matrícula, em caso de aprovação.

Elika Capucho Delazare, do grupo Ação Animal que é formado por pessoas físicas com a missão de apoiar resgates, custear castrações e incentivar a adoção disse que recebem com muita alegria a parceria da UCL. “Acreditamos que unidos podemos melhorar a situação dos animais. E unir educação e a causa animal é fantástico!”.

Somente em 2020, o Ação Animal custeou 42 castrações de cães, 34 castrações de gatos, dez internações e tratamento de animais e 26 doações. “Infelizmente não conseguimos salvar todos. Dois dos internados no ano passado não sobreviveram a maldade humana”, ressalta Elika.

Ensino superior

A Faculdade UCL está com cerca de 400 vagas abertas para quem quer ingressar no ensino superior neste primeiro semestre. Elas estão distribuídas em 13 graduações, entre engenharias, arquitetura e urbanismo e cursos nas áreas de tecnologia da informação, gestão e administração.

Além das bolsas oferecidas pela instituição por meio do ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo da própria UCL, com descontos de até 25% no valor das mensalidades, concedidas de acordo com o desempenho no vestibular ou com a nota do Enem, caso escolham usar a pontuação no exame como critério de seleção.

Mais informações podem ser obtidas no site www.ucl.br e pelo telefone 3434-0100.

Confira as vagas na UCL

Engenharia Biomédica: 30 vagas

Engenharia Civil: 30 vagas

Engenharia de Automação e Controle: 30 vagas

Engenharia de Computação: 30 vagas

Engenharia de Produção: 30 vagas

Engenharia Elétrica: 30 vagas

Engenharia Mecânica: 30 vagas

Engenharia Química: 30 vagas

Arquitetura e Urbanismo: 30 vagas

Informática – Sistemas de Informação: 30 vagas

Administração: 30 vagas

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 30 vagas

Logística: 30 vagas

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás