Categories: Notícias

Turistas enchem hotéis e casas de veraneio nas praias

O casal de turistas mineiros Wagner Rodrigues e Renata dos Santos curte o verão na sacada do Inter Hotel, na orla de Jacaraípe. Foto: Fábio Barcelos

O mercado de hospedagens na Serra está a todo vapor nesta estação mais quente do ano e o que não falta na cidade são belas praias. A taxa de ocupação do setor supera os 100%.

A Prefeitura estima que a cidade recebe 60 mil turistas neste verão. No total, 12 empresas de hospedagem estão registradas, oferecendo cerca de 730 suítes.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Espírito Santo (ABIH/ES) e gerente geral de hotéis da Bristol Hotels, Renato Luiz Ojeda, explica que a alta demanda começa após o Natal, tendo seu ápice no Réveillon e se estende até o Carnaval.

“A grande concentração de turistas acontece no período do recesso escolar, quando os pais coincidem suas férias com a dos filhos”, explica Ojeda, acrescentando que o fluxo de hóspedes a serviço de empresas é reduzido nesse período.

Nos hotéis e pousadas a média de permanência, segundo a ABIH-ES, é de três a cinco dias. Porém, o maior tempo de permanência é em casas alugadas para temporada ou residências particulares. Na Serra, as opções estão concentradas, em sua maior parte, nos balneários, como Manguinhos, Jacaraípe, Carapebus e Nova Almeida.

O aluguel nessas regiões varia de acordo com o perfil do imóvel. Segundo o gerente comercial Alfredo Odilon, que trabalha no ramo de imobiliária na Serra, a diária varia entre R$ 300 e R$ 1.000. “O que faz o preço variar muito é o número de quartos, a proximidade da praia e itens extras, como piscina e área de churrasqueira”, cita.

Para evitar surpresas é preciso estar atento ao alugar uma casa. “A dica é procurar um profissional ou imobiliária qualificada, para dar todas as garantias e cuidar de toda a preparação do imóvel antes e depois do contrato. Desta forma, ganha o proprietário e ganha o turista”, orienta o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Espírito Santo (Creci-ES), Aurélio Capua Dallapicula.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás