Categories: Política

Tucano sai em defesa da petista Dilma

Tucano afirma que é ingenuidade acreditar que Dilma é a maior culpada pelo o que está ocorrendo no Brasil.Foto: Divulgação/Ales

Por Anderson Soares 

O deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB-ES) publicou um texto em sua página na rede social em que defende abertamente a presidenta Dilma (PT) de um possível impeachment.

Na postagem, o tucano capixaba faz alusão ao caso do ex-presidente Collor de Melo que teve seu mandato cassado e questiona conduta de políticos e partidos, caso fosse necessário julgar o que ele intitula como “cassação de Dilma”.

“As pessoas acreditavam que Collor e seu grupo formavam o grande problema do Brasil, era como se a cassação dele fosse redimir a nação de todos os males relacionados à corrupção. Collor foi cassado pelo Congresso Nacional, formado em grande parte por parlamentares que não tinham moral para acusar ninguém”, diz o texto postado pelo tucano.

Majeski ainda acrescentou em sua postagem, “muitos desses políticos se aproveitaram daquele momento para se juntar às vozes das multidões, como se fossem honestos e não tivessem envolvidos em vários esquemas tão podres quanto o que se referiu envolver o ex-presidente Collor de Melo”.

Sobre um possível impeachment de Dilma, Majeski afirma: “Ela não é a culpada maior pelo o que está ocorrendo no país, é ingenuidade ou desconhecimento acreditar nisso, e mesmo que Dilma seja cassada, quem assume o governo é o Michel Temer, o vice-presidente que é do PMDB, partido que tem vários caciques envolvidos até o pescoço com esquemas de corrupção, principalmente os presidentes da Câmara e do Senado”.

No texto ele questiona ainda a conduta de políticos que podem julgar impeachment da presidenta. “Um possível processo de cassação de Dilma tem que ser feito e votado pelo Congresso. Quantos partidos e parlamentares têm moral para tanto? Dos 81 senadores, 13 foram citados na lista de envolvidos no esquema da Petrobras (isso por enquanto). E sempre lembrando, os presidentes da Câmara e do Senado, ambos do PMDB de Michel Temer, estão na lista”.

O tucano finaliza seu escrito dizendo: “Cassar um bode expiatório é tudo que os corruptos e as quadrilhas de plantão precisam para continuar exatamente onde sempre estiveram. À medida que se repete à exaustão que Dilma é a grande vilã, perde-se cada vez mais a compreensão de que ela é apenas uma peça na gigantesca engrenagem da corrupção no Brasil. A história ensina, aprende quem quer”.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

26 minutos atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

5 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

7 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

8 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

9 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

9 horas atrás