Categories: Política

Tribunal de Contas pede esclarecimentos ao DNIT sobre Contorno do Mestre Álvaro

O Contorno do Mestre Álvaro vai tirar parte do tráfego pesado de veículos da zona urbana da Serra. Imagem: Google Earth / Arte: Joatan Alves

O impasse para o início das obras do Contorno do Mestre Álvaro (BR 101) foi tema de uma reunião,m nesta segunda-feira (23) entre o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Sherman, a senadora Rose de Freitas (MDB) e o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede). O encontro aconteceu em Brasília. 

Considerado um dos projetos de infraestrutura viária mais importantes da Grande Vitória, a obra do Contorno teve seu início travado por exigências técnicas feitas pelo TCU. O órgão  solicitou  esclarecimento de dúvidas em relação ao projeto executivo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que deve apresentar resposta ainda nesta segunda.

A obra compreende 18 quilômetros de um trecho da BR-101 que passa atrás do Morro do Mestre Álvaro. O empreendimento orçado em R$ 309 milhões conta com cerca de R$ 100 milhões já empenhados no Orçamento Geral da União.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás