Polícia

Três pessoas são presas na Serra por receptação de fios de cobre

A operação aconteceu na manhã da quarta-feira (20). Foto: Divulgação

Três pessoas foram presas na Serra por receptação de fios de cobre durante ação conjunta entre a Guarda Municipal da Serra, Departamento de Operações de Trânsito, Vigilância Sanitária, Fiscalização Ambiental e de Posturas e Polícia Civil.

A operação “Tarega” contribuiu para a prisão de três pessoas e cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em ferros-velhos na Serra, onde foram apreendidos diversos metros de fio de cobre e hidrômetros na manhã desta quarta-feira (20).

A Operação Policial foi realizada pelo 10°, 12° e 13° Distritos, sob o comando do delegado Josafá da Silva. A suspeita das autoridades era de que os estabelecimentos estavam adquirindo produtos de furtos como fios de cobre, tampas de bueiros/boca de lobo e hidrômetros.

“O objetivo da operação foi coibir a ação de receptadores de produtos que são furtados e que geram grandes transtornos à população, como o furto de fio de cobre. Recebemos denúncias pelo disque-denúncia e realizamos uma investigação para localizar os ferros-velhos, que poderiam estar receptando esse tipo de produto. Se há furto, é porque tem alguém comprando”, conta o titular do 10º Distrito Policial, delegado Josafá da Silva.

Uma grande quantidade de fios de cobre sem procedência comprovada foi apreendida. As autoridades também encontraram muitas carcaças de celulares e uma grande quantidade de hidrômetros completos e desmontados. As operações integradas de Guarda Municipal da Serra com autoridades estaduais e federais seguirão acontecendo para garantir mais segurança e qualidade de vida aos munícipes.

“Essa ligação com outras instituições por parte da secretaria de Defesa Social da Serra, com todos os órgãos que a integram, é muito importante. Nosso apoio foi solicitado e prontamente prestamos. É importante combater esse crime uma vez que esse material que fica estocado em ferros-velhos pode ser da própria prefeitura. Aqui temos a operação Iron, de combate ao comércio clandestino de fios de cobre. A parceria é importante porque nos dá respaldo para continuar combatendo este crime”, afirmou o secretário Fabrício Dutra.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

15 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

16 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 dias atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

2 dias atrás