Categories: Notícias

Três crianças e um adulto se afogam em praia da Serra e precisam ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros

Afogamentos ocorreram em Bicanga. Foto: Divulgação

Banhistas que estavam frequentando a praia de Bicanga, na Serra, durante este domingo (16) viveram momentos de pânico. Acontece que três crianças e um adulto precisaram ser socorridos por populares e encaminhadas para um hospital pelo Corpo de Bombeiros após se afogarem no mar do balneário. Tudo aconteceu no final da manhã e causou um grande tumulto na praia.

Ao TEMPO NOVO, o Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência e disse que foi acionado por volta das 11h30 deste domingo para socorrer vítimas de afogamento na praia. No local foi constatado que três pessoas haviam se afogado, sendo duas crianças de 09 e 10 anos e um adulto de 23 anos. A criança de 9 anos conseguiu sair do mar, pois estava próximo a areia.

Populares retiraram o rapaz de 23 anos e a criança de 10 anos, que estava inconsciente. De acordo com os Bombeiros,  a criança  de 10 anos foi reanimada e, em seguida, levada para atendimento médico por uma ambulância do Samu. Já a criança de 09 anos e o rapaz foram levados para atendimento médico pela ambulância do Corpo de Bombeiros, pois estavam debilitados. 

Após isso, os banhistas que estavam no local informaram que poderia haver mais uma pessoa no mar, pois avistaram um possível corpo se mexendo. Uma equipe do Corpo dos Bombeiros realizou buscas no local, mas contatou que tratava-se de uma tartaruga que estava morta. Sobre as crianças, não há informações se estavam ou não acompanhados de pais ou responsáveis. 

Banhistas que presenciaram a cena conversaram com a reportagem. Segundo eles, o mar subiu de forma muito rápida, mas isso não foi percebido por quem estava dentro da água. A notícia do afogamento logo se espalhou pelos grupos da comunidade e muitas pessoas foram até a orla para verificar a ocorrência.

Em meio à pandemia, praias estão lotadas…

Mesmo em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, as praias da cidade estão ficando lotadas durante os fins de semana. A grande maioria de quem está frequentando esses locais não utiliza máscara e muitas vezes causam aglomerações em alguns locais. A situação ocorre principalmente em Jacaraípe, Bicanga e Manguinhos.

Na semana passada, o TEMPO NOVO denunciou as aglomerações nos balneários. Na ocasião, a Prefeitura da Serra informou por meio de nota que realiza ações de conscientização nos balneários e distribui máscaras para os populares. Vale destacar que a Serra já possui 12.627 casos confirmados, 459 moradores mortos e 11.419 pacientes curados da Covid-19.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

8 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

13 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

13 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

14 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás