Notícias

Três bandidos armados invadem ônibus do Transcol e fazem arrastão na Serra

O ônibus foi alvo de criminosos enquanto passava pela BR-101, na Serra. Crédito: Divulgação

Na noite deste domingo (11), mais um ônibus do Sistema Transcol foi alvo de criminosos na Serra. Três bandidos armados invadiram o coletivo e roubaram diversos aparelhos celulares e pertences pessoais dos passageiros. Os suspeitos ainda chegaram a apontar suas armas para as vítimas, enquanto faziam ameaças.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20 horas, na BR-101, próximo ao posto de gasolina BKR. Os bandidos já estavam embarcados no coletivo quando, na altura do bairro Barcelona, anunciaram o assalto.

Os criminosos exigiriam que os passageiros entregassem os celulares e outros pertences. Em depois, se evadiram do local e não foram mais encontrados.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição chegou a fazer buscas pela região, mas os suspeitos não foram localizados no momento da ocorrência. A linha que o coletivo fazia não foi informada à reportagem.

Já a Polícia Civil, disse por nota, que não localizou a ocorrência registrada na 3ª Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras.

Veja vídeo:

Serra é a cidade com o maior número de assaltos e arrastões no Transcol

Assaltos e arrastões estão fazendo parte da rotina de quem utiliza o sistema Transcol na Grande Vitória. E na Serra, não é diferente: seja esperando o ônibus ou embarcado no coletivo, uma coisa é certa: a incerteza e a falta de segurança têm sido companheiras de viagem dos passageiros que temem pela própria vida. E esse temor não é à toa, o município lidera o número de roubos e furtos no Espírito Santo.

Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), somente até o dia 31 de julho deste ano, foram registrados 797 crimes contra passageiros dentro de coletivos do Sistema Transcol na Serra. O número é 29% maior do que o registrado no mesmo período de 2021, quando foram 616 casos, ou seja, 181 a menos.

A região de Carapina é a mais afetada. Nos bairros do entorno do terminal, ocorreram 117 roubos em coletivos do Sistema Transcol até o final de julho deste ano. O segundo bairro com mais ocorrências é Parque Residencial Laranjeiras, aonde já foram 78 casos.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dengue pode deixar sequelas no corpo, entenda quais são

JULIANA MATIAS O Brasil já registra mais de 4,8 milhões de casos prováveis de dengue em 2024, segundo dados do…

13 horas atrás

Polícia Civil detém jovens suspeitos de roubo de veículo na Serra

Na última sexta-feira, a Polícia Civil deteve dois homens, de 23 e 19 anos, suspeitos de roubar um carro, um…

13 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra reduzem em mais de 30% pelo segundo mês consecutivo

Pelo segundo mês consecutivo, a Serra registrou redução no número de acidentes com mortes nas vias que cortam a cidade.…

14 horas atrás

Desenrola Brasil para pessoa física termina nesta segunda (20); veja como negociar dívida

  LARYSSA TORATTI Consumidores inadimplentes que desejam renegociar dívidas por meio do Programa Desenrola Brasil precisam ficar atentos ao prazo,…

15 horas atrás

Casagrande está no auge da sua vida pública e é hegemônico dentro das linhas da democracia

Em 2010, Renato Casagrande (PSB) foi eleito governador do Espírito Santo pela primeira vez, vencendo a disputa no primeiro turno…

15 horas atrás