Categories: Arquivo

Trânsito muda nas praias da Serra nos dias da folia

A Avenida Nossa Senhora dos Navegantes (Beira Mar) em Jacaraípe ficará interditado para veículos. Foto: Divulgação PMS

Vai curtir o Carnaval nos balneários da Serra? Então fique ligado, pois haverá mudança no trânsito em Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida nos dias da folia. Em Manguinhos no sábado (14) devido ao “Banho de Mar à Fantasia”, carros não poderão chegar próximo à praça principal. A proibição começa às 6h30, devendo se estender por todo o dia. O Banho de Mar é às 12h.

Já no domingo (15) o acesso à Vila ficará liberado durante todo o dia. Haverá interdições somente se houver necessidade, de acordo com a observação dos agentes de trânsito do município.

E na segunda-feira (16) o acesso a praça principal de carro será impedido o dia todo. É que neste dia acontece o desfile do “Bloco das Piranhas”, à tarde, haverá restrição de acesso, a partir das 7h, devendo se estender por todo o dia. No período da tarde, haverá interdição a todos os acessos a Manguinhos, devido à concentração dos blocos.

Na terça-feira (17) será a mesma situação do domingo. Carros liberados e restrição de acesso só se os agentes de trânsito entenderem que há necessidade.

Á noite, nos quatro dias de Carnaval em Manguinhos, veículos não poderão acessar a praça por conta dos shows que acontecerão no local.

Jacaraípe e Nova Almeida

Em Jacaraípe haverá interdição, de sábado (14) à terça (17) da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes (Beira Mar) a partir das seguintes ruas: Aracaju, Rio Branco, Fortaleza, Porto Alegre, Belém, Teresina, João Pessoa, Goiânia, Maranhão e Goiás. Isso durante o dia e à noite também.

O mesmo vale para o acesso à Beira Mara via Praça Encontro das Águas.

Em Nova Almeida não haverá restrição.  Só a recomendação aos motoristas para redobrarem a atenção devido ao desfile do Bloco Tradição no domingo (15). Os agentes de trânsito estarão acompanhamento toda a movimentação a partir das 18h.

Além dos balneários, agentes de trânsito deverão atuar em outros bairros do município que estiverem com programação de Carnaval. Todas as informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

10 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

11 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

12 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

12 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

12 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

13 horas atrás