Categories: Divirta-se na Serra

Tradição Serrana renovada para o carnaval de 2015

Hoje a noite (29) tem ensaio às 20h, em Carapina, na Churrascaria Usina 9. A entrada é gratuita

Uma das novidades da Tradição é a rainha Kokomayazaki que vem diretamente do Japão para o carnaval da agremiação serrana. Foto: Divulgação

Dois mil e quatorze está acabando e com a chegada do novo ano vem o Carnaval, a festa mais popular do Brasil. Na Serra, os tamborins já começaram a esquentar.

A escola de samba Tradição Serrana ensaia hoje à noite em Carapina na Churrascaria Usina 9, que fica ao lado do Terminal do Transcol. O agito será às 20h.

A agremiação desfilará no Sambão do Povo, pelo Grupo B, na sexta-feira (6 de fevereiro) por volta das 2h30 da madrugada. Na avenida muitas novidades, entre elas, a gata que vai reinar à frente da bateria e a que representará um dos casais de mestre sala e porta bandeira. A rainha de bateria, Kokomayazaki e a porta bandeira Sayuri Kame vêm diretamente de Tókio para desfilar no Espírito Santo.

As japonesas defendem no Japão a escola de samba Bárbaros que tem como seu embaixador o brasileiro Eduardo Belo que também virá para o carnaval da Tradição. Belo também desfila no Rio de Janeiro pela São Clemente. Desta agremiação devem vir também cerca de oito passistas para abrilhantar o desfile da escola serrana e a bela Bia Freitas.

“Ao contrário dos últimos anos estamos com as fantasias da escolas oitenta por cento prontas e já estamos vendendo. Este time de peso vem para tentar levar a escola para o grupo A, onde está a elite do carnaval capixaba”, conta Marcos Caran, da Tradição Serrana.

Quem quiser comprar fantasias, os adereços já estão a venda. Os valores variam de R$ 100 a R$ 200 e podem ser conferidos por meio do telefone 99839-6704.

O Grupo B é equivalente a segunda divisão do carnaval capixaba e conta ainda com a participação das escolas Pega no Samba, Barreiros, São Torquato e Imperatriz do Forte.

Blocos de rua

Já na quarta-feira (07) o bloco de carnaval de Laranjeiras Mocidade Unida de Laranjeiras estará iniciando seus ensaios. Será a partir das 19h, na Praça Miguel Ângelo.
Os encontros também acontecerão nas sextas-feiras, no mesmo local e horário. Quem quiser curtir é só chegar.
A Mocidade Unida de Laranjeiras começa seus ensaios no dia 07. Foto: Divulgação
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás