Categories: Divirta-se na Serra

Tradição Serrana leva o congo para a avenida

O carnavalesco Vila Flor preparando fantasias, que inclusive já estão à venda. Foto: Edson Reis

Por Ana Paula Bonelli

O carnaval já esta batendo na porta dos capixabas. Para quem não sabe, o desfile das escolas de samba do Espírito Santo, que já figura entre os mais disputados do Brasil, acontece uma semana antes do carnaval oficial e este ano a festa será nos dias 29 e 30 de janeiro.

E a Serra terá duas representantes no Sambão do Povo, em Vitória: Tradição Serrana e Rosas de Ouro. E os preparativos nos dois barracões já estão a todo vapor.

A Tradição vai levar para a avenida a história do ritmo mais tradicional da Serra: o congo. Com o tema “Congo… uma história real” composto por Lourival das Neves, Lauro Andaraí e Marquinho Gente Bamba o grêmio recreativo pretende levar para o Sambão um pouco sobre as festividades de final de ano do município. “Vamos homenagear o congo que completou seus 160 anos de tradição, mostrando a história da rainha Ginga, o naufrágio e o apego a São Benedito passando pelo naufrágio e pela devoção pelo padroeiro da cidade e do congo”, conta o presidente da agremiação Vinicius Caran.

Serão 15 alas, 3 carros alegóricos, 1.200 integrantes, sendo 100 ritmistas na bateria. Para representar tudo isso, a Tradição terá 50 minutos de desfile na avenida do Sambão e entrará de forma simples, evoluindo com muito glamour de acordo com o desenvolvimento da escola na passarela do samba. “Também estamos investindo muito em brilho e em cor. Iremos fazer um desfile diferente do que normalmente a escola apresenta. Vamos surpreender”, destaca Vinicius.

A Tradição tem como carnavalesco Wilson Vila Flor e como mestre de bateria Éverton. Reinando a frente da escola estará a beleza oriental de Kokomayazaki. Outra japonesa que estará na avenida com a agremiação serrana é Sayuri Kame que será uma das porta-bandeiras. “Também teremos passistas do Rio de Janeiro participando do nosso carnaval”.

Ensaios e fantasias

Os ensaios da agremiação são abertos e acontecem todas as quartas-feiras, às 20h, no Centro Comunitário de Serra Dourada III.

As fantasias já estão prontas e sendo vendidas. O valor médio é R$ 80. “Negociamos em caso de pacotes para amigos”, convida Vinicius. O telefone para compra é o 99802-5091.

Além da Tradição outras sete escolas desfilam no dia 29 pelo Grupo A: Rosas de Ouro, Chegou o Que Faltava, Imperatriz do Forte,  Independentes de São Torquato, Chega Mais, Andaraí e Novo Império.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

20 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

21 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

21 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

22 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

1 dia atrás