Categories: Divirta-se na Serra

Tradição e congo são os temas do próximo encontro do projeto “Memórias da Serra”

Terezinha Pimentel esteve a frente da Associação das Bandas de Congo da Serra durante 10 anos. Foto: Divulgação

A história das bandas de congo da Serra pode ser dividida entre antes e depois de Terezinha Ozória Machado Pimentel. Pesquisadora e ativista incansável, a serrana é uma referência de força, apoio, incentivo e preservação dos grupos folclóricos sempre buscando parcerias com o poder público municipal, estadual, federal e empresas privadas.

Filha do Mestre Antônio Rosa e Ilohyl Vieira Machado, Terezinha também presidiu a Associação das Bandas de Congo (ABC) da Serra por dez anos é a próxima convidada do projeto “Memórias da Serra” a ser realizado na próxima terça-feira (17), às 19 horas, no Hotel Serra Grande, em Laranjeiras.

Terezinha irá contribuir para o projeto ao contar sobre a importância da Cultura, a história das bandas de congo da Serra e sua trajetória que é recheada de experiências importantes como em 2003, quando foi recebida pelo então Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva e o Ministro da Cultura, Gilberto Gil, no Palácio do Planalto, com uma comitiva de 45 congueiros do município da Serra. Terezinha foi receber, em nome da ABC, a Ordem do Mérito Cultural pelos serviços prestados à cultura do país, sendo a única associação  capixaba em toda história do Estado do Espírito Santo a receber essa homenagem.

“Memórias da Serra”

O projeto “Memórias da Serra” é uma série de 10 encontros com nomes importantes que contribuíram para a construção da história da cidade. O evento é gratuito e oferecido pelo Ministério da Cultura, a Vale e a COES – Cia de Ópera do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, patrocínio da Vale e  ArcelorMittal, e apoio do Grupo Serra Grande.

O balanço final deste ciclo de encontros resultará no lançamento de um livro de histórias contadas para serem eternizadas e servirem como inspiração de vida para que outras pessoas não desistam de seus objetivos e sonhos. Os encontros serão mensais. A cada mês, uma nova palestra. Outros nomes estão em estudo, a serem convidados para o “Memórias da Serra”.

Projeto “Memórias da Serra”

Encontro com Terezinha Ozória Machado Pimentel

Dia 17 de julho de 2018, às 19 horas

Hotel Serra Grande, Laranjeiras

Assessoria de Imprensa: (27) 99725-2085

Facebook: Memórias da Serra.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

4 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

5 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

17 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

19 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

23 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

1 dia atrás