Categories: Esporte

Tocha Olímpica vai passar pela Serra

O trajeto da tocha ainda não foi definido. Foto: Divulgação

A Tocha Olímpica das Olimpíadas do Rio 2016 irá passar pela Serra. O município foi convidado para ser uma das 300 cidades a receber a chama olímpica.

A Serra será a primeira cidade a receber a visita da tocha no 16º dia de revezamento, que passará por cerca de 300 cidades no período de mais de 90 dias, percorrendo os 26 estados do País mais o Distrito Federal. Foram selecionados locais de interesse nacional, geográfico, histórico e cultural, que ajudem a revelar o Brasil, segundo informações do representante do Comitê Olímpico regional, Rian Maia.

Para tratar dos detalhes sobre percurso, divulgação e as responsabilidades de cada instituição envolvida com o evento de revezamento da tocha na Serra, os representantes do Comitê Olímpico – os gerentes regionais Rian Maia e Filippo Faria – estiveram na Prefeitura da Serra para uma reunião com representantes da administração, entre eles o coordenador de Governo, Jolhiomar Massariol, e a vice-prefeita, Lourência Riani.

Também estiveram presentes os secretários de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Ronaldo Schmidt, e de Educação, Vera Castiglioni, além de representantes do Departamento Operações de Trânsito da Serra, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

Na organização do evento na Serra, a Prefeitura será o responsável pelo planejamento do revezamento, segurança e gestão do tráfego, serviços de suporte para o revezamento e promoção do revezamento na cidade.

Cada condutor da tocha percorrerá cerca de 200 metros com o símbolo olímpico. A quantidade de pessoas que conduzirá a tocha durante seu percurso na Serra vai depender do trajeto a ser percorrido, que ainda será definido.

Os condutores serão definidos principalmente por cada um dos patrocinadores das Olimpíadas. Eles irão considerar principalmente a história dos interessados em conduzir a tocha e o seu envolvimento com a cidade.

Os candidatos devem ser maiores de 12 anos e não serem políticos eleitos por voto popular. As inscrições estão abertas no site do Bradesco (www.revezamentobra.com.br), onde as pessoas que desejam conduzir a tocha devem se identificar e contar um pouco de sua história. Os demais patrocinadores, como a Nissan e a Coca-Cola, irão disponibilizar os links em breve.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

58 minutos atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

18 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

19 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

20 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

20 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

20 horas atrás