Categories: Notícias

TJ manda prender empresário e juízes da Serra acusados de vender sentença

Em sessão realizada nesta quinta-feira (29), os desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) decretou a prisão preventiva dos juízes Alexandre Farina e Alexandre Gutmann, que atuam na Serra. Os dois são investigados por suposta venda de sentenças. As informações foram divulgadas na imprensa capixaba.

A ação resulta do pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES). No TJ, a relatora do caso, Elisabeth Lordes, apontou que os dois poderiam interferir nas investigações. Dezenove desembargadores acompanharam a relatora e um alegou suspeição por motivos pessoais.

Também foi decretada a prisão de um empresário, rudes Cecato, e o ex-funcionário da Associação de Magistrados do Espírito Santo (Amages), Davi Ferreira Gama. Os juízes serão levados para o Quartel da Polícia Militar, em Maruípe. Já os outros presos serão levados para um presídio comum.

A reportagem tentou contato com os juízes citados, mas não obteve sucesso.

Entenda:

Desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo determinaram o afastamento de dois juízes que atuam no Fórum da Serra, Alexandre Farina e Alexandre Guttmann, que estão proibidos de se aproximar a 500 metros do Fórum. As alegações são  de que os dois seriam suspeitos de corrupção e venda de sentenças para beneficiar um empresário.

A ação em desfavor dos juízes veio após um pedido da Procuradoria-Geral de Justiça, que apontou a necessidade dessa medida como forma de impedir possíveis tentativas de atrapalhar o processo, que corre no âmbito criminal.

O processo está em segredo de Justiça, por isso o nome dos demais acusados não pode ser revelado; a suposta sentença judicial comercializada foi deferida em março de 2017 para favorecer um empresário em questões imobiliárias milionárias na Serra.

O caso passou a ser investigado pela Polícia em decorrência da prisão do ex-policial civil, Hilário Frasson, que é o principal suspeito pela encomenda de assassinato da médica Milena Gottardi.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

4 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

7 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

12 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás