Categories: Esporte

Times da Serra tem rodada no estadual de futsal

O time do Motivo vai em busca da primeira vitória no estadual. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Disputado, corrido, e com muita emoção. Assim vai seguindo o início do Estadual de Futsal 2015. Com 10 times na disputa, o campeonato está dividido entre grupo Norte e Sul. A competição começou com doze times na disputa, mas apenas dez continuam no duelo. Isto porque duas equipes deixaram a competição por motivos diversos.

A Serra tem cinco representantes na disputa: o Motivo, o Projeto Bom de Bola, Spartacus, Selc e o Jardim Limoeiro.

Motivo

Representante serrano no grupo Norte, o Motivo, enfrenta nesta sexta (31), às 20h30 no ginásio de Jardim Limoeiro, o Forte São João. Este será o segundo jogo do time, que tem como destaque a estreia do goleiro Valter.

No primeiro jogo, a sorte não ficou do lado do Motivo. O adversário Racing levou a melhor e venceu por 3×1 em jogo que aconteceu no último dia 21, no Tancredão. “O jogo foi muito movimentado. O time deles aproveitou dois contra ataques e uma bola parada e venceu. O Motivo dominou a maior parte do jogo mais foi infeliz nas finalizações”.

O time do Projeto Bom de Bola é o atual campeão estadual. Foto: Divulgação

Projeto Bom de Bola

Atual campeão estadual o Bom de Bola terá seu próximo confronto no próximo dia 04 de agosto (terça-feira), às 20h15, no ginásio do Tancredão, em Vitória. A equipe da Serra enfrenta o Racing em jogo válido pela terceira rodada da chave Norte.

O Bom de bola que tem Alex Gomes como um dos gestores do time, começou bem a competição com uma vitória sobre o Emir de Linhares por 1×0 no dia 19, em jogo fora de casa. O time serrano surpreendeu e começou com o pé direito.

Já na segunda rodada no dia 24, o time perdeu para o Forte São João em jogo bem disputado, no ginásio de Jardim Limoeiro. O Bom de Bola perdeu por 4×3.

Spartacus

O time do Spartacus busca seu primeiro título. Foto: Divulgação

O time terá neste domingo seu segundo confronto na fase de grupos pela chave Sul contra a equipe do Morellos, no ginásio de Serra Dourada, às 10h, e aguarda o público para torcer.

No primeiro jogo, o time conseguiu estrear bem com uma vitória apertada, mais que garantiu três importantes pontos. A vitória sobre o Selc por 6×5, que aconteceu no último dia 21, em Barcelona, agradou o presidente, Anderson Volcate de Oliveira.

O time do Selc vai jogar dia 13 de agosto. Foto: Divulgação

Selc

Já no grupo Sul, o Selc, tem confronto apenas no dia 13, contra o Vila Velha, em jogo que acontece no ginásio de Barcelona, às 20h15.

O duelo é importante pois o time segue em busca de uma vitória para se reerguer depois de perder para o Spartacus, por 6×5 num jogo que deixou todos de cabelo em pé. O time tem como presidente Gisele de Siqueira.

Jardim Limoeiro

O Jardim Limoeiro terá um clássico municipal na próxima rodada. Foto: Divulgação

O Jardim Limoeiro jogará a segunda rodada só dia 13, num clássico contra Spartacus, no ginásio de Serra Dourada, às 20h45. O jogo dos serranos promete ser regado a emoção por conta do alto nível das equipes.

Nas duas primeiras partidas o Limoeiro, começou bem fora de casa, quando venceu por 4×1 o time do Morellos, no ginásio Renan Góis. Já no segundo confronto, o resultado não foi o mesmo, a derrota para o Vila Velha em casa foi inesperada. Por 5×2, o time perdeu dentro de casa, em jogo que aconteceu no último dia 29, no ginásio de Jardim Limoeiro.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás